Pesquisar No Site
Última feira de adoção do ano tem cerca de 30 animais a espera de um novo lar

Última feira de adoção do ano tem cerca de 30 animais a espera de um novo lar
Já estamos chegando ao fim de 2020, mas ainda dá tempo de você fazer uma boa ação adotando bichinho de estimação. Para isso acontecer, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (19/12) a última feira de adoção do ano.

#PraCegoVer: Cãozinho dentro de uma sala de atendimento veterinário. Ele está em cima de uma mesa (Foto: Divulgação/PMC)
Na feira, que acontece das 9h às 13h, cerca de 30 animais clinicamente saudáveis e dóceis, entre cães e gatos, filhotes ou adultos, poderão ser adotados e ganhar um novo lar.
A pessoa interessada em adotar um animalzinho deverá estar munida do RG, CPF e comprovante de residência. Ela deve estar ciente da responsabilidade de cuidar de um animal. Por isso, passará por uma breve entrevista com os profissionais do CCZ para garantir a adaptação do pet no espaço físico e à composição familiar da nova casa. Nela, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal.
Para facilitar o processo de adoção e dar mais segurança ao bichinho de estimação, o CCZ dá dicas importantes:
- Quem quiser adotar um felino, deverá levar uma caixa apropriada para o transporte.
- Os que pretendem levar um cãozinho devem estar munidos de coleira e guia, dependendo do porte do animal.
Todos os animais, filhotes e adultos, sairão da feira microchipados. Além disso, alguns dos pets já estão castrados e os demais serão encaminhados para o Programa de Castração, que é gratuita, ofertada e agendada pelo CCZ.
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é fundamental que os futuros adotantes sigam os protocolos de segurança, como fazer o uso de máscaras de proteção durante todo o período que estiver no local e manter o distanciamento entre as pessoas.
Serviço – O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está localizado na Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6085 / 3887-6888.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal