Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de fiscalização no final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de fiscalização no final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das equipes das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Posturas) e Saúde (Vigilância Sanitária), Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, não pouparam esforços neste final de semana. Ao todo, 941 ações de fiscalizações foram feitas de sexta-feira (18) até domingo (20).
A Vigilância Sanitária atendeu 15 processos denunciados no Portal 156, além de 96 fiscalizações de estabelecimentos da Campanha Estadual da Covid-19 e mais 240 abordagens de pessoas nas ruas sem o uso de máscaras.
A Secretaria de Urbanismo, responsável pelo Código de Postura do município, monitorou mais 79 comércios e quatro feiras livres. A equipe atendeu ainda 25 denúncias de perturbação, nas quais geraram cinco multas no valor de R$ 1.734,20 cada. Nas praias e com o apoio da Polícia Militar, os fiscais orientaram os banhistas sobre a proibição de caixas de som, preparo de alimentos e animais nos locais.
Já os agentes de trânsito da Mobilidade Urbana, abordaram 27 veículos de aplicativos e um foi atuado, por estar sem cadastro. Em outra ação, com parceria da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a Prefeitura abordou 18 veículos de transportes coletivos. A fiscalização resultou na apreensão de um micro-ônibus, sem vistoria há dois anos.
A equipe da Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, durante o final de semana, orientou e vistoriou 160 comércios e 120 ambulantes. A ação resultou em duas notificações.
Polícia Militar
Como parte da ação de fiscalização, a Polícia Militar atuou junto com a Prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) no combate aos rolzinhos/fluxo com envolvimento de menores e jovens.
A Polícia Militar abordou 127 pessoas nestes três dias de fiscalização intensa em Caraguatatuba e ainda notificou e vistoriou dois estabelecimentos da cidade. Os policiais abordaram ainda seis veículos e vistoriaram outros cinco. No domingo (20), seis condutores foram flagrados dirigindo embriagados.
Veja Também Recentes
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
Palestra sobre diagnóstico do câncer de mama encerra Campanha do Outubro Rosa no Paço Municipal de Caraguatatuba
Funcionárias e funcionários das Secretarias da Fazenda, Administração, Obras Públicas, Assuntos Jurídicos e Gabinete do Prefeito assistiram à palestra “Câncer de mama tem cura! Vamos tocar nesse assunto?” na manhã desta quinta-feira (26/10), no Paço Municipal, no Centro. A atividade integra a Campanha do Outubro Rosa da Secretaria da Fazenda. A
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2). Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A