Pesquisar No Site
Defensoria Pública da União atende cerca de 70 pessoas durante três dias de mutirão

Defensoria Pública da União atende cerca de 70 pessoas durante três dias de mutirão
A Defensoria Pública da União continua até esta quinta-feira (17/12) com o mutirão para orientação jurídica em relação aos benefícios previdenciários e assistenciais da instituição. Até o momento cerca de 70 pessoas já foram atendidas.

#PraCegoVer: Quatro trabalhadores do DPU realizam atendimentos com moradores. Todas as pessoas utilizam máscara facial. (Fotos: Divulgação/PMC)
Segundo Gustavo Henrique Virginelli, coordenador do projeto “DPU para Todos”, a expectativa é de que até amanhã (18/12) sejam atendidas 100 pessoas.
“As pessoas têm vindo e procurado por essa orientação, a maioria sobre questões relacionadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ainda não batemos nosso objetivo. Esperamos que até o fim do mutirão mais de 100 pessoas sejam atendidas”, esclareceu.
Virginelli ainda explicou que a procura é maior para falar sobre aposentadoria, auxílio-doença e até auxílio emergencial, mas as orientações abrangem, também, questões sobre pensões, auxílio-reclusão, a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e benefícios.
Para que a equipe possa ajudar com cadastros ou requerimentos é necessário que o cidadão compareça portando documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os documentos ligados ao benefício para qual deseja o atendimento.
A moradora Cristiane Pandolfo afirmou que o atendimento foi realizado com agilidade e que as dúvidas foram esclarecidas. “Realizei o cadastro e um pedido para que aceitem a aposentadoria por invalidez do meu marido. Geralmente precisamos de um advogado e o processo demora demais e aqui foi o contrário, teve menos burocracia e mais agilidade. Espero que dê tudo certo”, disse.
Apesar da equipe reduzida, o trabalho segue até sexta-feira. Todas as recomendações sanitárias para que não tenha aglomerações e para que o público utilize máscaras faciais e álcool gel, a fim de se evitar o contágio pela Covid-19 (novo coronavírus) foram seguidas.
Endereço: Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan/ (CREAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Horário: 09h às 14h
Data: de 14 a 18 de dezembro
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe