Pesquisar No Site
Cerca de 500 pessoas participam da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

Cerca de 500 pessoas participam da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”
A campanha dos 16 dias de ativismo que teve início em 25 de novembro encerrou hoje (10/12) com uma roda de conversa com a equipe da rede de atendimento. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Segundo a coordenadora do Creas, Giselle de Jesus Silva, a campanha neste ano foi de grande importância social.
“Lutamos pela conscientização das pessoas. Não há como fugir, violência contra a mulher é crime e precisa ser combatido. Por isso esse tema é de grande relevância social, pois temos o poder de mudar a realidade destas mulheres que são vítimas de abusos diários”, disse.
Durante a campanha, 498 pessoas foram abordadas e orientadas sobre os serviços de apoio oferecidos para as mulheres vítimas de qualquer tipo de abuso, seja ele psicológico, verbal ou físico.
Além disso, após a o início do projeto, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam) relatou 18 novos casos em que mulheres foram encaminhadas para receber auxílio e superar os traumas.
O Ciam é um equipamento específico para atender mulheres vítimas de violência. Atualmente, são mais de 300 referenciadas que possuem um equipamento de acolhida, que ajuda a superar a situação de violência, por meio de atendimentos em grupos, psicossocial e jurídico.
Segundo a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher pode ser classificada em 5 tipos: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial e deve ser denunciado.
A denúncia pode ser feita pelo180 ou disque 100. A ligação é gratuita, confidencial (anônimo) e está disponível 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana.
A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que realizou mais um trabalho em prol da mobilização da sociedade para esse tema de grande importância.
Veja Também Recentes

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as