Pesquisar No Site
Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza
Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza
A Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado das Campanhas de Vacinação contra sarampo e poliomielite. As duas foram encerradas no fim do mês passado pela Prefeitura.
Segundo a VE, 2.084 adultos, de 20 a 49 anos, receberam a dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O dado apontou que a faixa etária de 35 a 39 anos foi a mais imunizada, com 589 doses aplicadas.
Na campanha contra paralisia infantil, indicada às crianças, de um ano a menores de cinco anos de idade, foram aplicadas 3.795 doses da vacina oral poliomielite (VOP), que corresponde a 61,42% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.
A VE reforçou a importância de a população procurar um posto de saúde para se vacinar independente de o município estar em período de campanha, já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.
O órgão municipal explicou que imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.
No Calendário Nacional de Vacinação ainda existem as vacinas penta, que imuniza a população contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.
Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano), difteria e tétano.
Vacinação influenza (H1N1) 2020
A Campanha Nacional contra influenza (H1N1), iniciada em março, se encerrou no final de novembro. Ao todo, 52.780 pessoas, entre idosos, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas (com 45 dias pós-parto), grávidas e trabalhadores de saúde, receberam a dose da vacina em uma das salas de vacinação do município.
Desse total de imunizados, 19.836 são idosos. Também foram imunizadas 141 puérperas (c/ 45 dias pós-parto), 8.130 crianças (de seis meses a cinco anos), 967 gestantes. O número de profissionais de saúde chegou a 4.406 e o total de professores de ensino básico e superior foi de 989, que totaliza 18.311 imunizados.
Outros 34.469 vacinados pertencem aos grupos de adultos (de 55 a 59 anos), pessoas com ou sem comorbidades; profissionais de segurança e salvamento; trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros e portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; pessoas com deficiência.
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba fornece dicas sobre aluguel de casas na temporada de Verão 2024/2025
Com chegada do verão (solstício às 6h21 do dia 21 de dezembro) muitas pessoas alugam um imóvel para passar as férias com familiares e amigos em Caraguatatuba. Para se ter uma ideia, o Censo 2022 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou 134.875 habitantes em Caraguatatuba, mas
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Prefeitura de Caraguatatuba terá serviços de plantão nas festividades de final de ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em razão das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre tentativa de golpe envolvendo irregularidade no alvará de funcionamento de empresas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta que pessoas mal-intencionadas estão enviando notificações aos contribuintes pessoas jurídicas do município via e-mail, informando sobre uma “possível irregularidade no alvará de funcionamento”, passível de multa e fechamento temporário da empresa até a regularização da situação. A notificação vem
Novo Valor de Referência da Prefeitura de Caraguatatuba para 2025 entra em vigor
O Valor de Referência do Município (VRM) foi reajustado de R$ 4,60 para R$ 4,81 desde a última quarta-feira (1º/1), em Caraguatatuba. O reajuste leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que variou em 4,60% entre novembro de 2023