Pesquisar No Site
Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza

Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza
A Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado das Campanhas de Vacinação contra sarampo e poliomielite. As duas foram encerradas no fim do mês passado pela Prefeitura.

IMG 2 #PraCegoVer: Criança recebe dose da vacina contra a paralisia infantil (Foto: Divulgação/PMC)
Segundo a VE, 2.084 adultos, de 20 a 49 anos, receberam a dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O dado apontou que a faixa etária de 35 a 39 anos foi a mais imunizada, com 589 doses aplicadas.
Na campanha contra paralisia infantil, indicada às crianças, de um ano a menores de cinco anos de idade, foram aplicadas 3.795 doses da vacina oral poliomielite (VOP), que corresponde a 61,42% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.
A VE reforçou a importância de a população procurar um posto de saúde para se vacinar independente de o município estar em período de campanha, já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.
O órgão municipal explicou que imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.
No Calendário Nacional de Vacinação ainda existem as vacinas penta, que imuniza a população contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.
Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano), difteria e tétano.
Vacinação influenza (H1N1) 2020
A Campanha Nacional contra influenza (H1N1), iniciada em março, se encerrou no final de novembro. Ao todo, 52.780 pessoas, entre idosos, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas (com 45 dias pós-parto), grávidas e trabalhadores de saúde, receberam a dose da vacina em uma das salas de vacinação do município.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)
Desse total de imunizados, 19.836 são idosos. Também foram imunizadas 141 puérperas (c/ 45 dias pós-parto), 8.130 crianças (de seis meses a cinco anos), 967 gestantes. O número de profissionais de saúde chegou a 4.406 e o total de professores de ensino básico e superior foi de 989, que totaliza 18.311 imunizados.
Outros 34.469 vacinados pertencem aos grupos de adultos (de 55 a 59 anos), pessoas com ou sem comorbidades; profissionais de segurança e salvamento; trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros e portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; pessoas com deficiência.
Veja Também Recentes

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da