Pesquisar No Site
Secretaria de Educação leva Feira de Jovens Empreendedores aos lares dos alunos

Secretaria de Educação leva Feira de Jovens Empreendedores aos lares dos alunos
Um dos principais objetivos das instituições de ensino, seja na educação básica ou em nível superior, é a formação intelectual dos seus alunos para que possam se apropriar dos conhecimentos construídos pela humanidade e usá-los em prol do seu desenvolvimento individual e social.

#PraCegoVer: Alunos da rede Municipal de Educação apresentam sua loja de produtos (Fotos: Divulgação/PMC)
A educação empreendedora é um dos diversos diferenciais das escolas municipais de Caraguatatuba, pois a formação voltada para o empreendedorismo proporciona ao estudante competências complementares que o tornam mais preparado para o mundo corporativo.
Em decorrência da pandemia da (Covid-19), a Secretaria de Educação, juntamente com a equipe de Apoio Pedagógico de Empreendedorismo, professores e comunidade escolar, tiveram a iniciativa de levar a Feira de Jovens Empreendedores para o lar dos alunos.
O objetivo é colocar em prática tudo o que foi ensinado aos estudantes durante o ano letivo. Ensinamentos esses que giram em torno do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, trabalhado por alunos do ensino fundamental I, dos 1º e 5º anos, por meio de atividades lúdicas.

#PraCegoVer: Vaso de morango criado por aluno da rede Municipal de Educação (Fotos: Divulgação/PMC)
Tanto o projeto, quanto a feira, são instrumentos utilizados pela comunidade escolar para ensinar e auxiliar os alunos na tomada de decisões, no cálculo dos riscos ao seu redor, a fim de que, possam superar desafios preservando o meio ambiente e valorizando a sustentabilidade.
Para colocar a criatividade em prática, os estudantes tiveram o auxílio de seus professores e familiares, para criar suas próprias lojas, a fim de comercializar seus produtos.
De acordo com a auxiliar do Setor de Apoio Pedagógico das disciplinas de Ciências e Empreendedorismo, Carolinna Chiappini, os alunos reproduziram em seus lares tudo aquilo que seria realizado no ambiente escolar.
“Semanalmente os professores enviam aos alunos, diversas atividades e dentre esses trabalhos, os estudantes realizaram uma Feira, para que pudessem ter autonomia e tomar suas próprias decisões com base nos ensinamentos que obtiveram ao longo da disciplina” relatou Carolinna.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre 200 vagas para castração de cães e gatos na próxima segunda-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 200 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade, na próxima segunda-feira (17). O atendimento é feito apenas de forma presencial e as senhas começam a ser distribuídas a partir das

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Alterações no Código Tributário serão discutidas em duas audiências públicas na Câmara de Caraguatatuba
O projeto de lei que altera o Código Tributário do Município (Lei Complementar n° 1/1997) será discutido em duas audiências públicas nesta quarta e na próxima sexta-feira (12 e 14/3), a partir das 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria de Fazenda vão explicar a proposta aos