Pesquisar No Site
Prefeitura entrega mais seis abrigos de ônibus e três estão na fase montagem

Prefeitura entrega mais seis abrigos de ônibus e três estão na fase montagem
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou na última semana mais seis novos abrigos de ônibus na região norte. Outros três, na região sul, estão na fase de montagem e nos próximos dias já poderão ser utilizados pela população.
Os novos foram implantados ao longo da Rodovia Rio-Santos (SP-55) nos bairros Massaguaçu, Mococa e Tabatinga, substituindo estruturas antigas e colocando mais abrigos para levar maior conforto aos usuários do transporte coletivo.
Na entrada principal do Condomínio Costa Verde Tabatinga são dois abrigos de três metros cada. Na Mococa, um foi instalado ao lado do Villagio Porto Fino com a mesma medida, enquanto em frente ao número 2.400 foi colocado um de seis metros.

#PraCegoVer imagem de um abrigo de ônibus
Já na Massaguçu, foram três novos pontos, sendo um de três metros, um de seis e outro de nove metros.
Pelo lado sul, já foram iniciadas as montagens dos abrigos localizados no Pontal Santamarina, com três metros, e dois no Golfinhos, também com três metros cada um deles.
Desde o início de 2017 já foram instalados e/ou trocados 89 novos abrigos de ônibus, sendo os últimos 19 neste semestre, entre eles, Entre os novos pontos estão os colocados em frente à Casa de Saúde Stella Maris, no Centro, na frente do Cemitério Municipal, no Indaiá; e no Hospital Regional, no Pontal Santamarina, sendo eles com 9 metros para atender um fluxo maior de usuários.
Os novos abrigos estão sendo implantados ao longo da SP-55 e dentro dos bairros. Eles são feitos de aço galvanizado a fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários).
Também são resistentes para suportar o clima típico da cidade, de fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo. Os novos abrigos têm algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo.
Ainda conforme a Prefeitura, todos os abrigos, mesmo os que estavam sem iluminação, vão receber energia led para levar mais segurança os usuários.
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor