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Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea
Jornalistas bolivianos visitam Caraguatatuba em ação do Circuito Litoral Norte com Setur/SP e Amaszonas Línea Aerea
Um grupo de 10 jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia está em Caraguatatuba nesta quinta-feira (26). Ele vem a convite do Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a SETUR/SP e a Amaszonas Línea Aerea para conferir os protocolos de saúde e segurança da região. O bolivianos ficam na região de 23 e 27 de novembro e percorrerão atrativos das cinco cidades que compõem o consórcio – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Os profissionais da imprensa boliviana irão avaliar os fornecedores regionais, os protocolos de segurança adotados em todas as atividades e farão mídia integrada espontânea para despertar ao mercado boliviano as belezas, a natureza e as riquezas históricas do Litoral Norte de São Paulo.
A ação prevê um retorno midiático da ordem de R$ 12 milhões em mídia espontânea, ativando um mercado promissor de turismo regional na América do Sul.
Em Caraguatatuba, o grupo terá a oportunidade de conhecer a Praia Brava da Martim de Sá e fazer um City tour com a Ecotur pelo Centro e Complexo Turístico do Camaroeiro, hoje um dos novos atrativos da cidade.
A culinária poderá ser apreciada no Skina Chiken e no Zanfredo Pasta Bar e a hospitalidade na Pousada Vivendas Sol e Mar e Pousada da Costa.
Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, a presença dos bolivianos é muito importante para a cidade que terá uma divulgação espontânea com foco de trazer mais turistas para a região.
“Caraguatatuba tem belezas naturais incríveis, rica cultura e culinária, grandes atrativos, infraestrutura de alto nível e compõe com excelência a grande e inesquecível experiência que é desfrutar o Litoral Norte de SP”, diz a secretária Maria Fernanda.
A região do Litoral Norte tem estratégica localização, a menos de uma hora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco de venda para mercado emissor.
A Bolívia não possui litoral e é um país que tem um grande mercado emissor para o chamado turismo sol e praia. Além disso, os voos da Amaszonas Línea Aerea partem de Santa Cruz de La Sierra e têm duração média para Guarulhos de pouco mais de duas horas.
A Amaszonas opera, atualmente, quatro frequências de voos para o Brasil, todas partindo e chegando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Isso garante um fluxo mensal de mais de 2.300 passageiros que desembarcam em São Paulo.
Segundo o secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, a ação tem como objetivo desenvolver o trade local de forma integrada, lançando novos produtos que permitam experiência regional e garantir a divulgação do Litoral Norte de São Paulo para um mercado que tenha demanda e conexão aérea garantida, o mercado boliviano, que em 2019 mandou cerca de 60 mil turistas a São Paulo.
Outro fator importante da ação é permitir a garantia do mercado boliviano em consumir um litoral repleto de atrativos ecológicos, históricos, naturais em pouco mais de 4 horas de deslocamento regional, viabilizando pacotes com tarifas flexíveis e diversidade de fornecedores de hotelaria, gastronomia e entretenimento.
“Estamos muito felizes em realizar a primeira press trip com América Latina em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e a Amaszonas Línea Aerea. Apresentar protocolos de segurança, um trade qualificado e um número tão grande de atrativos turísticos próximos ao maior aeroporto internacional do país a mais um importante polo emissor projeta a região como principal destino de praia e natureza do Brasil”, reforça Monteiro.
“Assim como sinalizamos, há meses, que o retorno das atividades turísticas se daria primeiro pelo turismo de proximidade, principalmente de carro e roteiros curtos, no caso das viagens internacionais é natural que o retorno se dê também primeiro com os nossos vizinhos. Além disso, o produto que estamos promovendo, as praias do litoral norte, tem apelo para o mercado boliviano”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.
Vão estar presentes na ação as seguintes mídias: Unitel, Red Uno e Bolivision, Posdata – emissoras de tv, os veículos impressos, El Deber, Los Tiempos e Pagina 7, e mais dois importantes influenciadores.
Parcerias importantes
A press trip com os jornalistas bolivianos faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. No ano passado, foi lançado o Observatório de Turismo, que fornece dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região.
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