Pesquisar No Site
Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021
Cursos de qualificação profissional do Senai serão retomados em 2021
Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Aguilar Junior, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, estiveram em reunião com o diretor Antonio Carlos Pontieri e a coordenadora Ana Lucia Cursino, representantes do Senai São José dos Campos.
O encontro foi realizado para tratar sobre as ações de retomada dos cursos oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.
A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.
Durante o ano de 2020 os cursos foram suspensos por conta da pandemia, mas há uma perspectiva bastante positiva para 2021. “Estamos avaliando a realização dos cursos nos formatos presenciais, semipresenciais e também no modelo remoto”, explicou Aguilar Junior.
Um detalhe destacado durante a conversa foi a possibilidade de ofertas de qualificação profissional direta através das associações de diversas categorias, como por exemplo, a rede hoteleira ou de quiosques; e também da qualificação voltada para as novas oportunidades e necessidades dos setores e mercado de trabalho e geração de renda.
Outra novidade que deverá compor a parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Senai é o Projeto de Educação Profissional, que irá oferecer a profissionalização dos cursos já oferecidos pelo Fundo Social, proporcionando a qualificação e especialização com certificação Senai.
“Isso vai dar ainda mais peso e valor aos cursos de geração de renda que já oferecemos. Nosso objetivo é criar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver economicamente, fortalecendo o sustento das famílias”, complementou Samara Aguilar.
O próximo passo é a definição das demandas e dos cursos que serão oferecidos, o que deve ocorrer no início de 2021. Vale lembrar que todos os cursos irão obedecer todos os protocolos sanitários exigidos em prevenção a Covid-19.
Veja Também Recentes
No mês da consciência negra MACC apresenta exposições com temáticas Afro
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a partir desta sexta-feira (1/11), às 18 horas, três novas exposições que visam valorizar a cultura negra do município: a 3ª Mostra Coletiva da Consciência Negra, com curadoria da Comissão Setorial de Artes Plásticas; Olhos de África, com curadoria de
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a
Pratos finalistas do concurso “Chef Caraguá” serão degustados por alunos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues
A comissão julgadora dos pratos concorrentes na disputa do “Chef Caraguá 2024” já escolheu as três receitas finalistas da 4ª edição do concurso. São eles: “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do
Alunos da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares participam de formatura do Proerd, nesta terça-feira (26)
Nesta terça-feira (26), 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no bairro Massaguaçu, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, 2ª Companhia
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do