Pesquisar No Site
Ciapi de Caraguatatuba registra 716 mil atendimentos em três anos com idosos e pessoas com deficiência

Ciapi de Caraguatatuba registra 716 mil atendimentos em três anos com idosos e pessoas com deficiência
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba, mesmo em época de pandemia com as atividades suspensas, intensificou os trabalhos com monitoramento dos usuários em situação de risco.
Por meio de um trabalho sério, com empenho e olhar humanizado, o Ciapi realizou 716 mil atendimentos em três anos com idosos, pessoas com deficiência e familiares.
Mais de 3 mil usuários foram acolhidos no serviço do Centro de Convivência e outros 75 usuários e suas famílias em situação de vulnerabilidade ou privação de direitos em serviço protetivo de média complexidade.
E na pandemia os trabalhos continuaram. Mesmo à distância, os idosos e pessoas com deficiência receberam todos os cuidados dentro de suas casas. As equipes já realizaram 50 aulas online com temas de promoção e prevenção à saúde e de atividades físicas.
Os kits refeição também continuam sendo entregues na residência de 20 idosos. Já foram 2,4 mil kits com almoço, café da tarde e jantar distribuídos para os usuários em situação de vulnerabilidade alimentar.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT (Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social), com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão