Pesquisar No Site
Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil
Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite continua até o dia 30 de novembro em Caraguatatuba e já imunizou 3.675 crianças, de um ano até cinco anos de idade, contra a paralisia infantil. O total representa 59,48% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até esta quinta-feira (26) foram aplicadas 1.087 doses em crianças de um ano; 881 em crianças de dois anos; 865 em crianças de três anos; 851 em crianças de quatro anos de idade.
A Campanha de Multivacinação, que é destinada a crianças e adolescentes, menores de 15 anos, também segue até o dia 30 deste mês. O objetivo é a verificação da situação vacinal e a atualização da carteirinha de vacinas, de acordo com o Calendário de Vacinas do Ministério da Saúde.
Segundo a VE, 1.469 crianças menores de um ano a quatro anos de idade foram levadas aos postos de saúde para a verificação. Desse total, 1.194 precisaram receber algum tipo de vacina.
O número de crianças e adolescentes, de cinco a quatorze anos, que compareceram a vacinação foi de 2.006. Dessas, apenas 1.032 receberam vacinação.
Para quem esta com a carteirinha de vacinas desatualizada a campanha de Multivacinação é ideal já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.
A imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.
Ainda existem as vacinas penta, que imuniza as crianças contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.
Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano).
Sarampo para adultos
Além das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Caraguatatuba continua empenhada em vacinar os adultos de 20 a 49 anos contra o sarampo, mesmo aquele que já tenham tomado uma dose da vacina. Nessa faixa etária, o correto é que cada pessoa tenha tomado duas doses da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.
Segundo a última atualização da VE, até esta quinta-feira (26), 1.153 adultos já se imunizaram com a tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola.
Veja Também Recentes
HRLN conquista mais alto nível de Acreditação com Excelência e se torna referência em saúde no estado de SP
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França (HRLN) recebeu, em dezembro de 2024, o selo de Acreditação com Excelência (nível 3) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com isso, o HRLN se consolida como o único hospital no Litoral Norte de São Paulo a conquistar a mais alta certificação de qualidade no âmbito
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza obra de drenagem na região do Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou as obras de drenagem na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), no bairro Aruan, onde foi instalada uma rede de águas pluviais. As intervenções foram executadas entre as ruas perpendiculares Alvarenga Peixoto e Tomás Antonio Gonzaga. Para a realização da obra, parte da
CaraguaPrev faz prova de vida anual obrigatória dos inativos aniversariantes de dezembro
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) faz a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de dezembro presencialmente até dia 30 de dezembro (segunda-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou online até dia 31 de dezembro (terça-feira), por
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe