Pesquisar No Site
Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba

Covid-19: sobe para 818 o número de pacientes recuperados em Caraguatatuba
Caraguatatuba registra, nesta sexta-feira (7), 818 pacientes recuperados da Covid-19 de um total de 1.178 casos confirmados no município (69,43%).
Outros 641 casos estão em investigação. A cidade registra ainda 58 óbitos – 56 de munícipes e dois de outras localidades. Duas mortes estão em investigação.
Um dos pacientes recuperados é Antônio Júnior do Prado, 49 anos, morador do Perequê-Mirim. Toninho, como é conhecido, trabalha em uma empresa de reciclagem e disse que o primeiro sintoma foi a perda de paladar.
“Procurei a Unidade de Pronto Atendimento do meu bairro e fui encaminhado para a UPA Centro. Como não tenho nenhum problema de saúde e não tinha outros sintomas, o médico me passou medicamentos para tratar em casa. Mas depois de 15 dias piorei. Passei a sentir falta de ar e muita fraqueza, aí fui internado no Hospital Regional do Litoral Norte”, contou
A hospitalização durou 19 dias, cinco dos quais, Prado ficou intubado. Ele teve alta no dia do aniversário, dia 18 de julho.
“Só tenho a agradecer a toda equipe do Hospital Regional – médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da limpeza. Todos muito gentis e sempre com um sorriso no rosto. Parabenizo o prefeito Aguilar Junior por ter conseguido a abertura do hospital para tratar a Covid-19. Com certeza, fez toda a diferença no tratamento de muitas pessoas como eu”, declarou.
A Secretaria Municipal de Saúde tem o Canal de Atendimento ao Paciente. O setor acompanha a evolução dos casos, desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
O monitoramento é realizado também aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h. Conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado ao paciente.
Até o dia 31 de julho, a equipe de profissionais do Canal realizou 10.500 chamadas telefônicas de monitoramento, média de 81 ligações/dia, inclusive nos finais de semana e feriados.
Leitos ocupados
Nesta sexta-feira (7), há quatro pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 23 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há cinco pessoas internadas na UTI Covid-19 e 18 na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte são 16 pacientes na UTI e dois na Enfermaria Covid-19.
Registro de casos por bairro: Aruan, nove casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 56; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, três; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Canta Galo, quatro; Capricórnio, oito; Caputera, 15; Casa Branca, 12; Centro, 35; Cidade Jardim, 18; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 50; Golfinhos, 22; Jetuba, seis; Indaiá, 51; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, nove; Jardim Jaqueira, 17; Jaraguá, 23; Jaraguazinho, 18; Jardim Forest, três; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, quatro; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 12; Jardim Progresso, seis; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Terralão, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 39; Massaguaçu, 40; Morro do Algodão, 41; Condomínio Nova Caraguá, oito; Olaria, 29; Pegorelli, 19; Perequê-Mirim, 53; Poiares, 38; Pontal Santa Marina, 24; Nova Caraguá, oito; Porto Novo, 38; Ponte Seca, 14; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 38; Praia das Palmeiras, 33; Prainha, sete; Recanto do Sol, nove; Rio Claro, oito; Rio do Ouro, 38; Sumaré, 31; Tabatinga, oito; Tarumã, nove; Tinga, 41; Travessão, 43; Vapapesca, um; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, dois; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 59 pacientes de São Sebastião; 55 de Ubatuba; sete de Ilhabela; nove de São Paulo; um de Atibaia; um de Bauru; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Taubaté; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 171 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do