Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba vai notificar proprietário de imóveis para fazer ligações de esgoto
Prefeitura de Caraguatatuba vai notificar proprietário de imóveis para fazer ligações de esgoto
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, vai notificar os proprietários de imóveis que ainda não fizeram as ligações de esgoto à rede da Sabesp onde já há disponibilidade. As ações estão previstas para começar no dia 25 de julho.
Levantamento da Superintendência da Sabesp do Litoral Norte aponta que há 1.768 ligações de esgotos à disposição da população de Caraguatatuba. Os bairros com maior quantidade de conexões são Morro do Algodão, Jetuba, Pontal Santamarina e Olaria.
As execuções das ligações devem ser feitas no prazo de 30 dias. Caso contrário, o proprietário está sujeito à multa de 460 VRM (Valor de Referência do Município), hoje equivalente a R$ 1.642,20, com base na Lei 1.144/1980 artigo 43 e 53, onde o 43 foi acrescido pela Lei 1.388/1986 (Código de Postura).
“Objetivo da prefeitura não é autuar, mas reforçar com a população a necessidade de fazer a ligação com a rede de esgoto até por uma questão de saúde pública”, explica o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.
A Sabesp destaca que há ligações disponíveis a zero custo para o morador dentro do Programa Se Liga na Rede, pelo qual a empresa executa também as adequações internas do imóvel.
Somente em Caraguatatuba há disponibilidade de 346 ligações nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Olaria/Casa Branca.
“Vale ressaltar que saneamento básico é saúde e é fundamental que a população que não tem seu imóvel conectado às redes da companhia faça seu pedido, afinal, lavar as mãos com regularidade é a principal orientação médica no combate à Covid-19”, orienta Rui César Rodrigues Bueno, superintendente da Sabesp no Litoral Norte.
Enquanto a agência da Sabesp permanecer fechada para atendimento ao público devido à Covid-19, o morador pode acessar a Sabesp para pedidos de ligação de água e de esgotos por meio dos canais digitais como aplicativo pelo celular ou diretamente pela central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195.
Veja Também Recentes
Prefeitura publica homologação da classificação da 2ª Fase do Curso de formação para a GCM
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Comissão do Concurso Público, publicou nessa segunda-feira (04), no site oficial, a homologação da Classificação Preliminar da 2ª Fase do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Caraguatatuba (GCM). Veja aqui O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos,
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10). Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais duas aprovadas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 para comparecer até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
Feiras de Artes e Artesanatos do Centro e Martim de Sá continuam com vagas disponíveis para novos expositores
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu nesta terça-feira (12), novo edital de chamamento para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Centro) e da Praça Antônio Fachini (Martim