Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Com objetivo de reforçar cada vez mais a necessidade de valorizar o hoteleiro que trabalha legal e regularmente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza uma campanha que permite à população denunciar estabelecimentos clandestinos.
Aos que estão regulares, será concedido o certificado ‘Turismo Legal’, que o empresário poderá colocar em seu hotel, pousada e ainda será divulgado no site de turismo e canais da prefeitura. Os estabelecimentos clandestinos – hotéis, pousadas e similares – que não têm alvará de funcionamento são enquadradas como ilegais.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que estar legal é ter a documentação em ordem e estar cadastrado no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo.
“Com esse diferencial, podemos mostrar aos nossos turistas quem trabalha de forma correta e ao mesmo tempo informar a fiscalização caso nos cheguem denúncias sobre clandestinos”, explica a secretária.
Com o certificado Turismo Legal, o hoteleiro mostra que seu estabelecimento é seguro e responsável. Que paga impostos, tem cuidado em relação à segurança, contribui com a economia do município.
“Importante destacar que a emissão do certificado não terá custo algum para o comerciante e ele deve comprovar com toda documentação indicada pelos órgãos competentes como Fiscalização do Comércio (Fazenda) e de Postura (Urbanismo) que está em acordo, dessa forma, recebendo o documento”, ressalta Maria Fernanda.
Ela reforça que essa é uma ação para valorizar a rede hoteleira que trabalha corretamente, colaborando com o crescimento econômico da cidade, em detrimento daqueles que burlam a fiscalização e o trabalho correto desenvolvido em Caraguatatuba.
Os canais de comunicação/denúncia da Secretaria de Turismo é pelo mail turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-7920/3897 7910.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato Municipal de Beach Soccer 2025
A Secretaria de Esportes e Recreação realiza no mês de janeiro e fevereiro o Campeonato Municipal de Beach Soccer, com participação de várias equipes do município. As fichas de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis na Secretaria de Esportes e Recreação ou por meio dos links ficha de
Guarda Civil Municipal apoia operação contra tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba participou de uma operação de combate ao tráfico de drogas no Residencial Caraguatatuba 2 nesta quarta-feira (15/1). A ação foi iniciada após solicitação da Polícia Militar, que pediu apoio para atender a uma ocorrência envolvendo resistência à prisão. Viaturas e agentes da GCM
Guarda Civil Municipal atende ocorrência de lesão corporal e violência doméstica em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no último sábado (26). A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro e relatou ter sido agredida com um golpe de martelo na cabeça por seu companheiro. Após ser medicada, a mulher
Fundacc lança cartilha de execução para projetos fomentados pela PNAB em Caraguatatuba
Entre os destaques estão as instruções para ajustes nos projetos aprovados, o correto uso dos logotipos oficiais e a realização da prestação de contas A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou o Manual de Execução de Projetos Fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), voltado para os proponentes
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza e devolve veículo furtado ao proprietário
Patrulheiros motorizados da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foram checar a denúncia de um veículo tipo caminhonete, ano 2021, marca Peugeot, branca, abandonada há mais de uma semana, na Avenida Antônio Domiciliano, no bairro Jardim Primavera, nessa quinta-feira (16). Ao chegarem ao local, os guardas levantaram o histórico do carro