Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Com objetivo de reforçar cada vez mais a necessidade de valorizar o hoteleiro que trabalha legal e regularmente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza uma campanha que permite à população denunciar estabelecimentos clandestinos.
Aos que estão regulares, será concedido o certificado ‘Turismo Legal’, que o empresário poderá colocar em seu hotel, pousada e ainda será divulgado no site de turismo e canais da prefeitura. Os estabelecimentos clandestinos – hotéis, pousadas e similares – que não têm alvará de funcionamento são enquadradas como ilegais.
A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que estar legal é ter a documentação em ordem e estar cadastrado no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), do Ministério do Turismo.
“Com esse diferencial, podemos mostrar aos nossos turistas quem trabalha de forma correta e ao mesmo tempo informar a fiscalização caso nos cheguem denúncias sobre clandestinos”, explica a secretária.
Com o certificado Turismo Legal, o hoteleiro mostra que seu estabelecimento é seguro e responsável. Que paga impostos, tem cuidado em relação à segurança, contribui com a economia do município.
“Importante destacar que a emissão do certificado não terá custo algum para o comerciante e ele deve comprovar com toda documentação indicada pelos órgãos competentes como Fiscalização do Comércio (Fazenda) e de Postura (Urbanismo) que está em acordo, dessa forma, recebendo o documento”, ressalta Maria Fernanda.
Ela reforça que essa é uma ação para valorizar a rede hoteleira que trabalha corretamente, colaborando com o crescimento econômico da cidade, em detrimento daqueles que burlam a fiscalização e o trabalho correto desenvolvido em Caraguatatuba.
Os canais de comunicação/denúncia da Secretaria de Turismo é pelo mail turismo@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-7920/3897 7910.
Veja Também Recentes
Prefeitura continua com obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de duplicação da Avenida José Geraldo Fernandes, no bairro do Pegorelli, Região Sul da cidade. As intervenções foram divididas em três trechos. Nos trechos já liberados e desapropriados, a empresa terceirizada executa os serviços, como
MACC promove oficina gratuita de desenho da figura humana com Anna Verena
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) promove a Oficina de Desenho da Figura Humana, ministrado pela artista e professora Anna Verena nos dias 3 e 6 de dezembro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada pelo formulário disponível aqui https://forms.gle/jL75cmP1NRHcUBRU7 . A oficina é gratuita e será realizada na Sala Pedagógica
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que
‘Dia D’ atende 182 pessoas com testes rápidos e UAMI continua com a Campanha Dezembro Vermelho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), realizou no último sábado (7), 182 testes rápidos de HIV/AIDS, durante o ‘Dia D’, que faz parte da Campanha Dezembro Vermelho. A ação foi realizada para toda população na Praça do Caiçara, no Centro da cidade. A
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados