Pesquisar No Site
Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19

Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba adotou novos procedimentos para servidores com doenças crônicas continuarem trabalhando remotamente de casa durante o período da pandemia do Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do coronavírus). Com a publicação da Instrução Normativa 02/2020 – Sesau na edição do Diário Oficial Eletrônico (Edital 333) desta terça-feira (21/07), foi revogada a autodeclaração de comorbidade por parte do servidor, prevista no artigo 2º na Instrução Normativa nº 1, de 17 de março de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde.
As autodeclarações e eventuais afastamentos continuam valendo somente para os servidores municipais idosos e gestantes.
A partir de agora, os servidores públicos da Prefeitura de Caraguatatuba com doenças crônicas podem requerer o afastamento do setor e a prestação de serviços em casa, por meio da instauração de processo administrativo específico via Protocolo Geral, no Paço Municipal, no Centro. O processo deverá conter documento assinado pelo médico, expedido em no máximo três meses, que comprove que o servidor está efetivamente acometido de doença crônica e a moléstia implique em alto risco de contaminação da Covid-19, durante o desempenho presencial de suas funções e/ou que comprometa sua capacidade de trabalho.
Caso a Prefeitura ache necessário, poderá solicitar outros documentos do servidor ou que o colaborador se submeta à realização de perícia e/ou avaliação médica por médico indicado pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho (DMST).
Até a comunicação do resultado do requerimento, o funcionário deverá permanecer no exercício de suas funções na repartição, obedecendo todas as medidas sanitárias prevista na legislação para prevenção e enfrentamento da pandemia de Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações de pessoas. Quem solicitar o isolamento social e não cumpri-lo, estará sujeito às penalidades administrativas previstas na Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor).
Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba portadores de doenças crônicas afastados de suas repartições em casa “home office”, devem retornar ao trabalho presencial, a partir do próximo dia útil após a publicação da Instrução Normativa 02/2020.
O Protocolo Geral (no interior do Paço Municipal) está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. O atendimento ao público é das 9h às 14h. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 (PABX) e (12) 3897-8223 ou pelo e-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,