Pesquisar No Site
Ciapi de Caraguatatuba capacita funcionários durante pandemia da Covid-19
Ciapi de Caraguatatuba capacita funcionários durante pandemia da Covid-19
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) paralisou as atividades desde o início da pandemia da Covid-19. Neste período, os 62 funcionários do espaço recebem capacitação e treinamentos sobre diversos temas.
Segundo o fisioterapeuta e coordenador técnico do Ciapi, Mario Vitório, o principal objetivo das qualificações é preparar toda a equipe técnica e administrativa, cuidadores, educadores físicos, limpeza e portaria, para o retorno das atividades futuramente.
“Queremos que estejam preparados para lidar com novas situações e principalmente nas relacionadas ao novo coronavírus, como higienização e primeiros cuidados com os usuários, e claro, oferecer uma reciclagem nas áreas de atuação de rotina”, explicou Mario.
Os funcionários receberam capacitações sobre primeiros socorros, comunicação alternativa, atendimento ao idoso, acolhimento, motivacional, envelhecimento fisiológico, rede socioassistencial, garantia de direitos do estatuto do idoso, nutrição do idoso, adaptação de residência para evitar risco de queda, envelhecimento dos tecidos orgânicos, aplicabilidade das forças e tensões, genograma e ecomapa, entre outros.
Os treinamentos seguirão até que as atividades retornem a normalidade. Todos que passaram pelas capacitações receberam certificados.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pelo IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto
Caraguatatuba participa do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Caraguatatuba participará do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira). O evento será totalmente on line, com transmissão pelo canal do YouTube da UNIVAP. Link para inscrição:
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Alunos do 5º ano do CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos participam de formatura do Proerd
Nesta quinta-feira, 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ciase Sumaré – “Wilson Francisco Valente”. O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar