Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19
De acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, desta sexta-feira (31), dos 955 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 705 estão recuperados da doença (73,82%).
Outros 582 casos estão em investigação. Até o momento, foram 53 óbitos registrados, 51 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de uma morte em investigação.
Um dos pacientes que teve alta esta semana foi o morador de Caraguatatuba, Wagner José dos Santos, 42 anos. Ele é agente de saúde em São Sebastião e está na linha de frente no combate ao novo coronavírus orientando a população do município. “Não dá para saber como peguei porque também vou e volto de ônibus do trabalho”, disse.
No último dia 3 de julho Santos chegou em casa com dor de cabeça e a temperatura estava nos 40 graus. Achou que estava com início de uma gripe. Mas no domingo (5) piorou e foi levado às pressas pela esposa Lidiane, 35 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Lá, constataram, por meio da tomografia, que o agente de saúde estava com a Covid-19.
“O exame deu que ele estava com 25% dos pulmões comprometidos. O médico que nos atendeu passou a medicação e pediu que voltássemos todos os dias para monitorar a recuperação. Mas no dia 7 ele piorou e já ficou internado na UPA”, contou Lidiane.
A família também foi contaminada pela doença. Lidiane, o filho Henrique, seis anos, a mãe, 58 anos, o pai, 69 anos e duas irmãs e um irmão que moram na mesma rua que o casal. “Meu pai teve 50% dos pulmões comprometidos, não teve sintoma nenhum, nem falta de ar, mas ficou três dias internado na UPA e está ótimo, junto com o resto da família”, afirmou a dona de casa.
Já Santos foi transferido para a Casa de Saúde Stella Maris no dia 9 e depois para o Hospital Regional do Litoral Norte, no dia 13. Ficou intubado do dia 11 ao dia 20, e, no dia 28, finalmente, teve alta.
“Só tenho a agradecer a todos os médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes sociais que nos atenderam na UPA, Santa Casa e Hospital Regional”, declarou a esposa.
O marido alerta: “Todo cuidado com esse vírus é pouco. Tem que usar máscara, higienizar sempre as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações”.
Leitos ocupados
Nesta sexta-feira (31) há três pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 25 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.
No Hospital Regional do Litoral Norte são 11 pacientes na UTI e três na Enfermaria.
Registro de casos por bairro: Aruan, sete casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 50; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, dois; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Capricórnio, seis; Caputera, 13; Casa Branca, nove; Centro, 27; Cidade Jardim, 14; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 35; Golfinhos, 17; Jetuba, cinco; Indaiá, 45; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 15; Jaraguá, 17; Jaraguazinho, 17; Jardim Forest, dois; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, três; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 10; Jardim Progresso, quatro; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 31; Massaguaçu, 35; Morro do Algodão, 27; Condomínio Nova Caraguá, sete; Olaria, 21; Pegorelli, 16; Perequê-Mirim, 45; Poiares, 32; Prainha, cinco; Pontal Santa Marina, 18; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, 13; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 29; Praia das Palmeiras, 28; Recanto do Sol, oito; Rio Claro, sete; Rio do Ouro, 27; Sumaré, 24; Tabatinga, sete; Tarumã, sete; Tinga, 30; Travessão, 37; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, um; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 43 pacientes de São Sebastião; 51 de Ubatuba; seis de Ilhabela; seis de São Paulo; um de Atibaia; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes
Obras de esgoto são executadas nos bairros Golfinhos, Santa Rosa, Capricórnio e Massaguaçu
Continuam as obras de esgotamento sanitário dos bairros de Golfinhos, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Capricórnio e Massaguaçu, em Caraguatatuba. Os trabalhos fazem parte do Onda Limpa Litoral Norte, o maior programa ambiental da costa brasileira, e vão contribuir para melhorar as condições das praias do município que é
Prefeitura de Caraguatatuba divulga Calendário Oficial de 2025 e compensações de jornada de trabalho
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba publicou o Calendário Oficial de 2025 (Calendário Municipal) na Edição 1.477 (pág. 63) do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20/12). Instituído pelo Decreto nº 2/2004, o calendário disciplina o horário de funcionamento das repartições públicas municipais e regulamenta a compensação de
Prefeitura de Caraguatatuba destaca conquistas nos serviços de Assistência Social
A Prefeitura de Caraguatatuba fecha o ano comemorando a ampliação das políticas de assistência social e a implementação de iniciativas que visam atender às necessidades da população. Um dos principais avanços foi a regulamentação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que agora conta com um orçamento mínimo de 4%
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza obra de drenagem na região do Aruan
A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou as obras de drenagem na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), no bairro Aruan, onde foi instalada uma rede de águas pluviais. As intervenções foram executadas entre as ruas perpendiculares Alvarenga Peixoto e Tomás Antonio Gonzaga. Para a realização da obra, parte da
Caraguatatuba continua com índice zero de afogamento neste final de ano, com reforço de guarda-vidas
Dados do Subgrupamento de Bombeiros Marítimos (SGBMar) apontam que Caraguatatuba continua registrando índice zero de afogamento e nenhum óbito registrado durante o período de 27 a 29 de dezembro de 2024. O município mantém o melhor índice em comparação aos demais municípios do litoral Norte do Estado de São Paulo: