Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19
De acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, desta sexta-feira (31), dos 955 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 705 estão recuperados da doença (73,82%).
Outros 582 casos estão em investigação. Até o momento, foram 53 óbitos registrados, 51 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de uma morte em investigação.
Um dos pacientes que teve alta esta semana foi o morador de Caraguatatuba, Wagner José dos Santos, 42 anos. Ele é agente de saúde em São Sebastião e está na linha de frente no combate ao novo coronavírus orientando a população do município. “Não dá para saber como peguei porque também vou e volto de ônibus do trabalho”, disse.
No último dia 3 de julho Santos chegou em casa com dor de cabeça e a temperatura estava nos 40 graus. Achou que estava com início de uma gripe. Mas no domingo (5) piorou e foi levado às pressas pela esposa Lidiane, 35 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Lá, constataram, por meio da tomografia, que o agente de saúde estava com a Covid-19.
“O exame deu que ele estava com 25% dos pulmões comprometidos. O médico que nos atendeu passou a medicação e pediu que voltássemos todos os dias para monitorar a recuperação. Mas no dia 7 ele piorou e já ficou internado na UPA”, contou Lidiane.
A família também foi contaminada pela doença. Lidiane, o filho Henrique, seis anos, a mãe, 58 anos, o pai, 69 anos e duas irmãs e um irmão que moram na mesma rua que o casal. “Meu pai teve 50% dos pulmões comprometidos, não teve sintoma nenhum, nem falta de ar, mas ficou três dias internado na UPA e está ótimo, junto com o resto da família”, afirmou a dona de casa.
Já Santos foi transferido para a Casa de Saúde Stella Maris no dia 9 e depois para o Hospital Regional do Litoral Norte, no dia 13. Ficou intubado do dia 11 ao dia 20, e, no dia 28, finalmente, teve alta.
“Só tenho a agradecer a todos os médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes sociais que nos atenderam na UPA, Santa Casa e Hospital Regional”, declarou a esposa.
O marido alerta: “Todo cuidado com esse vírus é pouco. Tem que usar máscara, higienizar sempre as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações”.
Leitos ocupados
Nesta sexta-feira (31) há três pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 25 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.
No Hospital Regional do Litoral Norte são 11 pacientes na UTI e três na Enfermaria.
Registro de casos por bairro: Aruan, sete casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 50; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, dois; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Capricórnio, seis; Caputera, 13; Casa Branca, nove; Centro, 27; Cidade Jardim, 14; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 35; Golfinhos, 17; Jetuba, cinco; Indaiá, 45; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 15; Jaraguá, 17; Jaraguazinho, 17; Jardim Forest, dois; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, três; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 10; Jardim Progresso, quatro; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 31; Massaguaçu, 35; Morro do Algodão, 27; Condomínio Nova Caraguá, sete; Olaria, 21; Pegorelli, 16; Perequê-Mirim, 45; Poiares, 32; Prainha, cinco; Pontal Santa Marina, 18; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, 13; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 29; Praia das Palmeiras, 28; Recanto do Sol, oito; Rio Claro, sete; Rio do Ouro, 27; Sumaré, 24; Tabatinga, sete; Tarumã, sete; Tinga, 30; Travessão, 37; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, um; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 43 pacientes de São Sebastião; 51 de Ubatuba; seis de Ilhabela; seis de São Paulo; um de Atibaia; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes

Dupla de Caraguatatuba faz história no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia no Peru
As atletas Lucília Rosa e Kawane Caldeira, do Centro de Treinamento (CT) Caraguatá, fizeram história no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputado na última semana, no Peru. A dupla ficou entre as 10 melhores da América Sul, um marco para o vôlei de praia paulista. Esta é a primeira

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela