Pesquisar No Site
Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba atinge 629 pacientes recuperados da Covid-19
Dos 772 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 629 estão recuperados da doença (81,47%), de acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Outros 252 casos estão em investigação. Até o momento, foram 47 óbitos registrados, 45 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de duas mortes em investigação.
Os casos positivos estão sendo acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde, que monitora diariamente por telefone os pacientes, inclusive nos feriados e finais de semana.

#PraCegoVer Entrada do Hospital Regional do Litoral Norte. Vários amigos da paciente, Ana Alves de Azevedo, seguram cartazes de boas vindas e palavras de carinho. Ela está numa cadeira de rodas com máscara de proteção e segura um balão vermelho em forma de coração
O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.
A pastora missionária, Ana Alves de Azevedo, 56 anos, foi uma das pacientes que recebeu alta esta semana, após 14 dias de internação. Ela começou a sentir os sintomas no dia 5 de julho.
“Estava sentindo um cansaço muito grande, sem forças para nada. Como não melhorava, minha filha me levou na UPA do Travessão, na terça-feira, dia 7. De lá, já me encaminharam para a UPA Centro, onde fiz o teste para a Covid-19 e também a tomografia. Neste exame mostrou 25% dos pulmões comprometidos. Como estava sentindo muita falta de ar, fiquei internada. No sábado (11), fui transferida para o Hospital Regional e só tive alta no dia 20”, contou.
Apesar de não ser idosa nem apresentar comorbidades (doença renal, diabetes, pressão alta, etc.), a pastora disse que viu a morte de perto. Segundo ela, todo cuidado é pouco.
“Ninguém está imune, mesmo aqueles que têm muita fé em Deus. Ter fé é muito importante, mas não podemos deixar de seguir o que a medicina orienta. Digo para todos se cuidarem. Façam isolamento social, se puderem, usem máscara e evitem aglomerações. Também lavem sempre as mãos ou usem álcool em gel. Agradeço a Deus, aos profissionais, que me atenderam na UBS, na UPA Centro e no Hospital Regional, e aos amigos que me ajudaram a vencer esse momento difícil”, declarou.
Leitos ocupados – Nesta quinta-feira (23) há duas pessoas internadas na UTI da UPA Covid e 14 pacientes na Enfermaria.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.
No Hospital Regional do Litoral Norte há 17 pacientes na UTI e cinco na Enfermaria.
O registro de casos por bairro: Aruan, seis casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, dois casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 40; Benfica, dois; Bosque dos Guanandis, um; Jardim Califórnia, seis; Capricórnio, dois; Caputera, nove; Casa Branca, nove; Centro, 19; Cidade Jardim, quatro; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, dez; Flecheiras, um; Gaivotas, trinta; Golfinho, nove; Jetuba, três; Indaiá, 40; Ipiranga, dois; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 14; Jaraguá, 14; Jaraguazinho, 15; Jardim Forest, um; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, oito; Jardim Progresso, um; Jardim Rio Santos, cinco; Jardim do Sol, quatro; Joamar, um; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 23; Massaguaçu, 34; Morro do Algodão, 19; Condomínio Nova Caraguá, seis; Olaria, 19; Pegorelli, 11; Perequê-Mirim, 39; Poiares, 27; Prainha, quatro; Pontal Santa Marina, 12; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, nove; Portal da Fazendinha, um; Portal das Flores, um; Porto Novo, 27; Praia das Palmeiras, 25; Recanto do Sol, sete; Rio Claro, seis; Rio do Ouro, 23; Sumaré, 18; Tabatinga, seis; Tarumã, seis; Tinga, 27; Travessão, 26; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Nossa Senhora Aparecida, um.
Caraguatatuba também atendeu 38 pacientes de São Sebastião; 42 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; seis de São Paulo; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de São Caetano do Sul; três de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal