Pesquisar No Site
Governo do Estado anuncia Plano de Retomada da Educação
Governo do Estado anuncia Plano de Retomada da Educação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) o plano de retomada da educação no Estado de São Paulo. As medidas se referem a todo o sistema educacional – desde a educação infantil até o ensino superior – para a rede pública municipal, estadual e rede privada e a educação complementar, que são cursos de inglês, e outros cursos livres.
O plano prevê retorno para dia 8 de setembro, mas está condicionado aos indicadores de saúde do Plano SP.
A proposta prevê o retorno de forma gradual e em três etapas: Etapa 1, será permitido 35% da capacidade física da unidade escolar; Etapa 2, até 70% e Etapa 3, 100%. Em todas as etapas deve ser preservado o distanciamento de 1,5m e pode haver revezamento dos estudantes.
As etapas 1 e 2, que contemplam o retorno de apenas um percentual dos estudantes, considera que o restante permanecerá acompanhando o conteúdo de forma remota.
Cada rede de ensino deverá estabelecer os detalhes de seus protocolos, definindo quais grupos de estudantes deverão compor os 35% da etapa 1, os 70% da fase 2, até que 100% dos alunos possam retornar na etapa 3.
Para avançar nas etapas, as Regionais de Saúde devem permanecer, no mínimo, na fase amarela. Se uma região regredir para as fases 1 e 2 (vermelho e laranja), a reabertura das escolas será suspensa naquela região.
Protocolos
O plano de retomada da educação estabelece uma série de protocolos de distanciamento social, comunicação, monitoramento de saúde dos alunos e funcionários, higiene pessoal, sanitização de ambientes para garantir a segurança nas escolas, sejam as públicas municipais, estaduais e também servem como recomendação para as escolas privadas em todo o Estado de São Paulo.
Dentre as diversas medidas que deverão ser adotadas estão: Distanciamento obrigatório de 1,5 m entre as pessoas; Organização dos horários de entrada e saída dos alunos para evitar aglomerações; Intervalos e recreios serão feitos em horários alternados, com revezamento de turmas; Atividades de educação física podem ser realizadas mediante cumprimento do distanciamento de 1,5 m, preferencialmente ao ar livre, entre outras.
O decreto que regulamente o plano de retorno da educação deve ser publicado no dia 2 de julho.
As aulas presenciais foram suspensas no dia 23 de março quando o governo antecipou o período de férias e recesso escolar para minimizar a propagação do novo coronavírus.
Veja Também Recentes
Prefeitura entrega 150 títulos de regularização fundiária no Núcleo Vector e soma mais de 3 mil desde 2017
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (26) a entrega dos títulos de regularização fundiária aos moradores do Núcleo Vector, no bairro Pegorelli. Ao todo, foram regularizadas 153 unidades no local e asseguradas 111 titulações, sendo 50 títulos específicos e 61 títulos sociais entregues. A cerimônia foi realizada na presença
Prefeitura de Caraguatatuba faz pagamento de R$ 11,8 milhões em precatórios de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba pagou os precatórios de 2024 nesta sexta-feira (27/12). O valor equivalente a R$ 11.807.041,52 são referentes às ações que tramitaram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os valores podem ser quitados até o último dia útil
Prefeitura e Detran realizam ação sobre o uso consciente da faixa de pedestres
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran), realizou na tarde de quarta-feira (11) uma ação na praça Cândido Mota, no centro, sobre o uso consciente da faixa de pedestres. O lema da ação é
Pesquisa prevê que taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba chegue a 89,7% de hoje até o reveillon
A taxa de ocupação da rede hoteleira de Caraguatatuba deverá atingir o índice de 89,7% entre os dias 27 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Em 2023, no mesmo período, a ocupação foi de 88,31%. A pesquisa foi realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de zeladoria ao Jardim Santa Rosa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando esta semana, serviços de zeladoria ao bairro Jardim Santa Rosa, região Norte da cidade. Uma das principais ações da Sesep na região é a colocação de material asfáltico nas ruas não pavimentadas, para fazer o nivelamento,