Pesquisar No Site
Fiéis participam da carreata em celebração a Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba

Fiéis participam da carreata em celebração a Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba
Caraguatatuba comemorou em 13 de junho o Dia de seu Padroeiro, Santo Antônio. A celebração, que neste ano teve de ser diferente devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi totalmente digital, com bênçãos ao vivo. A carreata teve a participação de mais de 60 veículos.

#PraCegoVer: Carro principal da carreata transportando a imagem de Santo Antônio (Foto: Divulgação/PMC)
No sábado (13), o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba realizou a celebração da missa em louvor ao santo em transmissão ao vivo no seu canal do YouTube e Facebook. Em seguida, foi a vez das tradicionais bênçãos da cidade, dos pães e do bolo do santo casamenteiro.
Neste ano, os fiéis tiveram a possibilidade de encomendar os pedaços do bolo de Santo Antônio e bolinhos caipiras antecipadamente, ligando na secretaria do Santuário.
Seguindo o cronograma do dia, após as celebrações e bênçãos, a carreata que reuniu mais de 60 veículos, começou a visitar diversos pontos do município de Caraguatatuba, levando a imagem do Santo no carro principal.
“A festa, infelizmente, este ano teve que ser assim, mas sabemos que Deus está nos mostrando algo maior como uma lição de vida. Santo Antônio certamente não irá nos desamparar, pois Caraguá já enfrentou pestes, e uma grande catástrofe, passaremos mais uma com um grande aprendizado”, disse o Padre Carlos Aberto da Silva (Padre Beto), reitor do Santuário.
A comerciante Fernanda Moura, uma das confeiteiras responsáveis pela produção do Bolo, conta que foram mais de quatro metros assados, com recheio de doce de leite e ameixa. “Além do recheio, não podiam faltar as tradicionais medalhas de Santo Antônio, que foram espalhadas por toda a sua extensão”, comenta a confeiteira.
Padre Beto complementa que o bolo tinha cerca de 400 medalhas e quatro presentes surpresas – uma bicicleta, um bracelete de magneto, um jogo de pano de prato e uma imagem de Santo Antonio. Foram vendidos 1,2 mil pedaços do bolos e 6,2 mil bolinhos caipiras.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe primeiras apresentações públicas de projeto da Política Nacional Aldir Blanc neste sábado
Caraguatuba recebe os primeiros projetos fomentados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024 com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a partir deste sábado (15), às 9h no estacionamento do Projeto Céu Azul no Jardim Gaivotas com KombiCirque – Jornada da Alegria, iniciativa que divulga a magia do circo. A classificação

PAT de Caraguatatuba amplia horário de atendimento à população
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, a partir desta segunda-feira (10), haverá uma ampliação no horário de atendimento à população no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT), com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), o horário de atendimento permanece

Governo Municipal de Caraguatatuba executa serviço de desobstrução de vala de drenagem no Jetuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fez neste sábado (15/2) a limpeza da vala de drenagem localizada ao lado do Residencial Jetuba, na região Norte. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos utilizou uma escavadeira para remover a vegetação e objetos descartados irregularmente que

Servidores relatam dificuldades na consulta do Abono Salarial
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, informa que servidores públicos de todo o Brasil, com direito ao abono salarial do PIS/PASEP, têm encontrado dificuldades para consultar o valor do benefício na Carteira de Trabalho Digital, que aparece zerado devido a uma falha nacional no sistema

Domingo de Carnaval movimenta Caraguatatuba com desfile de seis blocos
O domingo (2/3) de Carnaval promete movimentar Caraguatatuba com desfile de blocos em diferentes pontos da cidade, além de programação musical e matinês. As atrações começam à tarde e seguem até madrugada com diversão para todos os públicos. No Centro, a folia inicia com a concentração do Bloco Boteco do