Pesquisar No Site
Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa

Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa
A equipe da Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba realiza a restauração de um chafariz histórico para a comunidade do bairro Massaguaçu. O chafariz, localizado na Rua Thomaz Toti, receberá serviços de pintura e paisagismo com a colaboração de funcionários da equipe que moram no bairro.

#PraCegoVer: Chafariz em reforma no bairro Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro. Morador do Massaguaçu desde os 23 anos de idade, Roberto Toti — que inclusive seu pai batizou o nome da rua onde se encontra o chafariz — hoje com 71 anos, lembra que os munícipes buscavam água em um rio e o chafariz foi construído com o intuito de fornecer água potável aos moradores.
“De forma involuntária, o chafariz também era um ponto de encontro entre as pessoas que moravam no bairro. Elas iam se servir da água e acabavam se encontrando para conversar. As notícias de restauração do chafariz relembram as épocas onde ele ainda era ativo”, conta Toti.
Segundo a Sesep, esse é um pedido antigo da comunidade e que agora é atendido, resgatando as lembranças e a tradição do povo caiçara na região.
O serviço de restauração foi iniciado nesta quinta-feira (4/06) e a previsão é ser concluído até o final da próxima semana (12/06) com toda a pintura e paisagismo.
Veja Também Recentes

Ocorrência de adulteração de sinais identificadores é registrada pela Guarda Civil
Durante a realização de blitz em uma avenida na região sul da cidade na última sexta-feira (1º/3) a equipe de agentes da Guarda Civil Municipal ordenou a parada de um condutor de motocicleta. O homem não obedeceu às ordens e, ao tentar se evadir, acelerou o veículo, se desequilibrou e

GCM de Caraguatatuba reforça ações de segurança com a população no fim de semana
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba intensificou ações de atenção e apoio à população no último fim de semana (8 e 9/2) nos bairros Indaiá, Tinga, Sumaré e Porto Novo. Munícipes foram auxiliados em situações adversas com questões envolvendo bateria de veículo, troca de pneus, rondas escolares e uma pessoa

Banda Carlos Gomes, Bateria da X-9 Canto do Mar e desfile de fantasias animam Carnaval na quadra do Ciapi
Uma alegria contagiante tomou conta dos foliões do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), na quinta-feira (27), durante o pré-carnavalesco, na quadra da sede, no Jardim Jaqueira. A folia de momo começou embalada pelas marchinhas antigas, tocadas pela Banda Carlos Gomes, e depois explodiu

Projeto Guri – Polo Fundacc está com inscrições abertas para novos alunos
O Projeto Guri – Polo Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) está com inscrições abertas para novos alunos enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e não é necessário ter conhecimento musical prévio e instrumento próprio. O polo está aberto as terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, e

Agentes da Guarda Civil atendem ocorrência de indivíduo indiciado por sequestro
A equipe de agentes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu um alerta de monitoramento do Centro de Operações Inteligentes (COI), na segunda-feira (3) de que um indivíduo procurado da justiça circulava em um veículo tipo modelo motorhome. A ocorrência foi informada também pelo secretário de Mobilidade Urbana e Proteção