Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia
Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia
A pandemia causada pela Covid-19 trouxe muitos desafios para todos, mas, principalmente, para as famílias mais vulneráveis. Ações do Banco de Alimentos de Caraguatatuba garantiram a distribuição de mais de 8,5 toneladas de alimentos desde o início da pandemia.
Durante esse período (março a junho), 22 entidades assistenciais cadastradas no programa foram beneficiadas pelas doações. Atualmente, o Banco de Alimentos conta com seis parceiros entre supermercados, atacadistas, laticínios e produtores familiares.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco de Alimentos, Samara Aguilar, explica que o trabalho supera a doação de alimentos. “O trabalho do Banco de Alimentos de Caraguatatuba contribui com a redução da insegurança alimentar da população mais vulnerável, através da doação de alimentos, mas também incentiva a redução do desperdício, o estímulo à responsabilidade social com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada e entidades da sociedade civil”, disse.
O Banco de Alimentos é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional que trabalha para a garantia do direito à alimentação. No local, são recebidos alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, que após triagem são distribuídos às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
O banco oferece, ainda, apoio logístico à operacionalização de doação de alimentos, fornecendo espaço físico para a recepção e entrega dos alimentos, triagem, processamento (quando necessário) e transporte. Promove também ações de educação nutricional, com cursos e workshops voltados para o estímulo de boas práticas e aproveitamento integral dos alimentos.
Parcerias
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas interessados em realizar doações podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-3551. O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, Jardim Britânia.
Veja Também Recentes
Empresa EDP é sentenciada a apresentar plano para retirada de cabos e fios caídos em Caraguatatuba
Em decisão proferida pela Justiça, a empresa EDP foi sentenciada a elaborar um plano de trabalho para a limpeza dos cabos e fios caídos na cidade. Além de comprometer a estética urbana, os cabos também representam um sério risco à segurança das pessoas. Desde 2019, a Prefeitura de Caraguatatuba, por
Final do Campeonato de Futebol Máster 40 anos tem A.E Grêmio/Cirrose contra RFC no sábado
Neste próximo sábado (14), o campeonato de Futebol Máster 40 anos chega a final, e o A.E Grêmio/Cirrose vai disputar contra o RFC em busca do troféu do campeonato de Futebol Máster 40 anos. No jogo passado, o A.E Grêmio/Cirrose venceu seu adversário Esportinga nos pênaltis por 3 a 2.
Caraguatatuba registra 437 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba está com 437 oportunidades de emprego nesta quarta-feira (18), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Destas, 106 são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. As vagas temporárias são: açougueiro (supermercado); ajudante de açougue; ajudante de cozinha;
Prefeitura de Caraguatatuba faz pagamento de R$ 11,8 milhões em precatórios de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba pagou os precatórios de 2024 nesta sexta-feira (27/12). O valor equivalente a R$ 11.807.041,52 são referentes às ações que tramitaram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os valores podem ser quitados até o último dia útil
Prefeitura de Caraguatatuba define expediente das repartições públicas no final do ano
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano Novo (dias 24, 25 e 31/12; e 1º/1), em decorrência das festividades de final de ano. O atendimento ao público recomeça nos dias úteis subsequentes aos feriados (26/12 e 2/1), no horário habitual