Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 1º quadrimestre

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba presta contas do 1º quadrimestre
Técnicos da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestaram contas sobre todas as atividades realizadas e recursos financeiros investidos no 1º quadrimestre de 2020. A apresentação foi realizada nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal.

#PraCegoVer: Plenário da Câmara Municipal. O secretário de Saúde, Amauri Toledo, e o o coordenador de projetos, Adriano Fernando Gazalli, apresentam a prestação de contas da Secretaria de Saúde do 1º quadriênio (Foto: Divulgação/PMC)
Participaram da audiência o secretário de Saúde, Amauri Toledo; a secretária adjunta Derci Andolfo; o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, André Leandro; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba (Comus) e diretora de Planejamento, Priscila Meyer; o coordenador de projetos, Adriano Fernando Gazalli; e os vereadores Dennis Guerra, Eliseu Onofre da Silva (Ceará), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Cuiú) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato), que presidiu a sessão.
O coordenador Adriano Gazalli apresentou os dados ao público. Foram realizadas 15.630 consultas especializadas (Centro de Especialidades Médicas – CEM e Porto Novo), 7.497 no AME, 4.281 na Casa de Saúde Stella Maris, 362 em outras cidades (São Paulo, Taubaté, São José dos Campos, etc.). Foram 11.298 exames na rede municipal, 2.351 no AME, 152 em outros municípios. Consultas e exames por meio de contratos com clínicas especializadas foram 3.182 e 2.313, respectivamente.
Chama atenção a taxa de absenteísmo, ou seja, as pessoas que deixaram de comparecer a consultas e exames. No Centro de Especialidades Médicas (Centro e Sul) faltaram 21,30% em consultas e 24,47% para exames. No AME foram registradas 22,01% em consultas e 23,04% em exames. Nas clínicas especializadas contratadas, 19,03% nas consultas e 20,15% em exames.
Também foram apresentados os dados de todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento e Centro de Especialidades Odontológicas, Centro de Referência da Mulher, Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI), Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), entre outros setores que compõem o atendimento do município.

#PraCegoVer: Plenário da Câmara. Na bancada, sentados, o secretário de Saúde, Amauri Toledo; a secretária adjunta Derci Andolfo; o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, André Leandro; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caraguatatuba (Comus) e diretora de Planejamento, Priscila Meyer; o coordenador de projetos, Adriano Fernando Gazalli; e os vereadores Dennis Guerra, Eliseu Onofre da Silva (Ceará), Fernando Augusto da Silva Ferreira (Cuiú) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato). (Foto: Divulgação/PMC)
Destaque para os gastos em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos permanentes, materiais de consumo e medicamentos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que foram de R$ 1.341.297,60.
Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas quanto ao Plano de Contigência do Município no combate à Covid-19, contrato e aditamento de contrato com a Organização João Marchesi, Carreta da Saúde, compra e aplicação dos testes para detecção da doença – RT-PCR, SWAB e testes rápidos – aluguel de um tomógrafo, entre outras questões levantadas pelos vereadores.
Também foram gastos R$ 1.711.265,59 com aquisição de medicamentos da rede básica, de uso contínuo, alto custo e por ação judicial.
Ao final, o secretário Amauri Toledo fez questão de agradecer a todos os funcionários da secretaria que estão se desdobrando nos trabalhos de combate ao novo coronavírus com carga de trabalho exaustiva.
A prestação de contas atende ao Artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados, anualmente, pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro