Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Marinha fiscalizam embarcações no final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba e Marinha fiscalizam embarcações no final de semana
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e a Marinha do Brasil realizaram, no fim de semana, uma fiscalização nas imediações das praias da região norte.
Enquanto os fiscais da Prefeitura verificavam se proprietários de embarcações cumpriam a quarentena determinada para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), nao colocando os barcos para passeios, a Marinha cuidou da parte da segurança da navegação, prevenção à poluição hídrica e salvaguarda da vida humana no mar.
Os responsáveis por dois barcos foram notificados. Um deles porque o piloto não tinha documentação. Em uma lancha abordada, o marinheiro chegou a dizer que estava em manutenção, mas os fiscais da prefeitura encontraram vários sacos de gelo. As embarcações só podem ser colocadas na água para manutenção.
Ainda como parte das fiscalizações Covid-19, uma loja de calçados no Centro foi notificada pois, segundo a Secretaria de Fazenda, os funcionários colocavam os consumidores para dentro do estabelecimento, burlando o decreto estadual 64.881 que considera esse tipo de comércio como não essencial.
Durante o final de semana, os fiscais do Comércio (Fazenda) e Posturas (Urbanismo) foram a cerca de 160 estabelecimentos. Na Tabatinga, foram apreendidos cerca de 130 quilos de alimentos comercializados irregularmente por ambulantes de fora da cidade e sem licença.
Já as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde, atenderam várias denúncias feitas pelo Canal 156 em relação aos estabelecimentos considerados essenciais. Entre elas, uma clínica que não estaria respeitando o distanciamento entre os clientes.
Foram cerca de 50 estabelecimentos vistoriados, entre casas loterias, supermercados e lanchonetes, e a maioria das denúncias são em relação à falta de uso de máscara por funcionários e aglomerações externas. Todos foram orientados sobre a obrigatoriedade de cumprir o decreto.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Pesquisa do IBGE aponta queda no índice de pobreza no Vale do Paraíba e Litoral Norte
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstrou uma redução no índice de pobreza da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira/RM Vale em 2023 para 13,1% (pessoas com rendimento domiciliar per capita abaixo de US$
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza a reconstrução da ponte do bairro Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos (Sesep), finalizou esta semana a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas e foi necessária a reconstrução de uma
Alunos da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares participam de formatura do Proerd, nesta terça-feira (26)
Nesta terça-feira (26), 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no bairro Massaguaçu, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, 2ª Companhia
Prefeitura de Caraguatatuba encerra ciclo de palestras “Orientação Ético Disciplinar”
O Departamento Ético Disciplinar, da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, realizou um ciclo de palestras sobre ética, disciplina e condutas vedadas no exercício da função entre os dias 23 de outubro e 27 de novembro, na Emei/Emef Professora Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia; no Centro de
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se: