Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novas medidas para ajudar no controle da fila da Caixa Econômica
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novas medidas para ajudar no controle da fila da Caixa Econômica
A Prefeitura de Caraguatatuba adotou, nesta segunda-feira (4), novas medidas para ajudar no controle da fila na Caixa Econômica Federal (CEF).
Mais 10 controladores de acesso foram para a agência se juntar os outros cinco que trabalham desde a semana passada. A população também ganhou apoio da Sabesp que colocou bebedouro de água e espaço para higienização nas imediações. Outras unidades semelhantes foram instaladas perto da UPA e AME.
Para os próximos dias, a Prefeitura deve tomar outras medidas para melhorar o acesso e a vida das pessoas que enfrentam a fila para receberem o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal para enfrentar a crise econômica enfrentada devido à doença.
De acordo com a gerência da Caixa, cerca de 800 pessoas têm sido atendidas diariamente, mas a expectativa é que ocorra uma redução a partir de quarta-feira quando termina o calendário para o pagamento em dinheiro a usuários que não têm conta na CEF, sendo beneficiados aniversariantes de novembro e dezembro.
Outra boa notícia é que o pagamento do Bolsa Família terminou no último dia 30 e só deve recomeçar no dia 16. Mesmo como essas mudança, a Caixa calcula que cerca de 1 mil pessoas devem passar, diariamente, pela fila até o atendimento. A segunda fase do pagamento ainda não foi definida pela presidência do Banco.
Nos últimos dias, a Prefeitura tem adotado outras iniciativas para amenizar o sofrimento da população. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão colocou gradis para separar os usuários, meia pista da rua em frente à agência foi liberada para a população, carros de som orientam sobre a fila e os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), entre outras.
A CEF já confirmou que no próximo sábado (9), a agência abrirá para tentar reduzir um pouco mais a demanda. Desde hoje, todas as agencias abrem das 8h Às 14h, também visando atender com mais agilidade a população.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Final de semana tem jogos do Máster 40 anos e final do Campeonato de Futebol Amador da 1° divisão
Final de semana é recheado de partidas para os amantes de futebol amador. Iniciando sábado (30) com quatro partidas do Campeonato de Futebol Máster 40 anos, realizadas em campos diferentes. No campo do CEMUG, as partidas do começam às 15h, com o time Esportinga contra o EC 1º de Maio.
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Prefeitura de Caraguatatuba finaliza a reconstrução da ponte do bairro Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos (Sesep), finalizou esta semana a obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas e foi necessária a reconstrução de uma
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações contra propagandas ilegais em postes e pontos de ônibus
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, retomou a fiscalização sobre a colagem de propagandas em postes e pontos de ônibus, com intuito de combater a poluição visual e garantir o cumprimento das normas municipais. De acordo com a Lei Ordinária nº 1.144/80, que compõe o Código