Pesquisar No Site
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que as inscrições para a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens termina sexta-feira (03/06). Podem participar do credenciamento pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município.
O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.
De acordo com o edital, os credenciados integrarão, gratuitamente, a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.
Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.
Confira o edital: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf
“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.
Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.
A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.
De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.
“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional. Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil. Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta Monteiro.
“Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista. A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.
Segundo ele, o Circuito Litoral Norte tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional. Ele conta que como uma grande operadora, a CVC Corp já participava ativamente do desenvolvimento de produtos turísticos na região, porém de forma menos abrangente. Agora, com o apoio e orientação do consórcio, terão a oportunidade de ampliar as ofertas e consequentemente, aumentar a demanda de vendas, influenciando positivamente a retomada do turismo local.
“Com essa ampliação de produtos, o Litoral Norte ganhará mais visibilidade dentro dos nossos canais de vendas focados no lazer como, CVC Viagens, Submarino Viagens, Visual Turismo e até a Trend Operadora que, apesar da força no corporativo, vende muito bem destinos de lazer”, ressalta Luciano Silva.
Ele ainda destaca que “este é um momento que o turismo regional ganhará mais atenção e maior adesão, nossos clientes podem focar em viagens do tipo: ‘Viaje com seu carro’, ‘Viaje pertinho’, circuitos rodoviários mais curtos, passeios locais ou somente diárias de hospedagens, utilizando os serviços de qualquer um de nossos parceiros”, completa.
Após a fase do chamamento do trade regional, a ação será lançada nas principais operadoras, como CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, e tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba firma parceria com Circuito Litoral Norte de São Paulo e CVC para fomentar turismo nacional e internacional
A Prefeitura de Caraguatatuba firmou parceria com o Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo e com a CVC para lançar dois novos produtos turísticos inéditos: o Circuito Litoral Norte de São Paulo 7 dias e o Circuito Litoral Norte de São Paulo 10 dias. Essa iniciativa visa
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Conselho de Turismo de Caraguatatuba aprova Calendário Turístico de Eventos 2025
Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (4), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovou o Calendário Turístico de Eventos para 2025. A sessão ocorreu na sede da Secretaria de Turismo e contou com a presença de representantes do setor turístico, empresários locais, poder público e membros da sociedade
Cena teatral em Caraguá ganha força após “Litoral Encena” e “Festival Estudantil de Teatro”
A potência do teatro em Caraguatatuba tem se revelado e ganhado força nos últimos meses. Eventos como o 15º Litoral Encena e o 13º Festival Estudantil de Teatro (FET) é um forte exemplo disso. Em novembro, os dois eventos agitaram a cena teatral em vários espaços do município, como a
Concessionária Tamoios faz alerta sobre pagamentos pendentes no Free Flow-Pedágio Eletrônico
A Concessionária Tamoios alerta que há usuários que passaram pelo Free Flow – Pedágio Eletrônico no Contorno Sul e ainda não efetuaram o pagamento da tarifa. O pedágio eletrônico começou a funcionar em 18 de novembro e está próximo de completar 30 dias de operação. Os usuários que não realizarem