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Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho

Publicado em: 28/05/2020
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que as inscrições para a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens termina sexta-feira (03/06). Podem participar do credenciamento pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município.

O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.

De acordo com o edital, os credenciados integrarão, gratuitamente, a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.

Confira o edital: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf

“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional. Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil. Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta Monteiro.

“Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista. A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.

Segundo ele, o Circuito Litoral Norte tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional. Ele conta que como uma grande operadora, a CVC Corp já participava ativamente do desenvolvimento de produtos turísticos na região, porém de forma menos abrangente. Agora, com o apoio e orientação do consórcio, terão a oportunidade de ampliar as ofertas e consequentemente, aumentar a demanda de vendas, influenciando positivamente a retomada do turismo local.

“Com essa ampliação de produtos, o Litoral Norte ganhará mais visibilidade dentro dos nossos canais de vendas focados no lazer como, CVC Viagens, Submarino Viagens, Visual Turismo e até a Trend Operadora que, apesar da força no corporativo, vende muito bem destinos de lazer”, ressalta Luciano Silva.

Ele ainda destaca que “este é um momento que o turismo regional ganhará mais atenção e maior adesão, nossos clientes podem focar em viagens do tipo: ‘Viaje com seu carro’, ‘Viaje pertinho’, circuitos rodoviários mais curtos, passeios locais ou somente diárias de hospedagens, utilizando os serviços de qualquer um de nossos parceiros”, completa.

Após a fase do chamamento do trade regional, a ação será lançada nas principais operadoras, como CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, e tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

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