Pesquisar No Site
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que as inscrições para a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens termina sexta-feira (03/06). Podem participar do credenciamento pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município.
O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.
De acordo com o edital, os credenciados integrarão, gratuitamente, a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.
Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.
Confira o edital: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf
“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.
Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.
A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.
De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.
“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional. Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil. Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta Monteiro.
“Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista. A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.
Segundo ele, o Circuito Litoral Norte tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional. Ele conta que como uma grande operadora, a CVC Corp já participava ativamente do desenvolvimento de produtos turísticos na região, porém de forma menos abrangente. Agora, com o apoio e orientação do consórcio, terão a oportunidade de ampliar as ofertas e consequentemente, aumentar a demanda de vendas, influenciando positivamente a retomada do turismo local.
“Com essa ampliação de produtos, o Litoral Norte ganhará mais visibilidade dentro dos nossos canais de vendas focados no lazer como, CVC Viagens, Submarino Viagens, Visual Turismo e até a Trend Operadora que, apesar da força no corporativo, vende muito bem destinos de lazer”, ressalta Luciano Silva.
Ele ainda destaca que “este é um momento que o turismo regional ganhará mais atenção e maior adesão, nossos clientes podem focar em viagens do tipo: ‘Viaje com seu carro’, ‘Viaje pertinho’, circuitos rodoviários mais curtos, passeios locais ou somente diárias de hospedagens, utilizando os serviços de qualquer um de nossos parceiros”, completa.
Após a fase do chamamento do trade regional, a ação será lançada nas principais operadoras, como CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, e tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.
Veja Também Recentes
Eduardo Stadium conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata em Caraguatatuba
O time Eduardo Stadium saiu vitorioso com um expressivo placar de 5 a 1 na final do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata, realizado na última sexta-feira (1/11), na Quadra Morro do Algodão, contra o time Broca FC. Os gols dos campeões foram marcados por Renan Felipe (2), João Pedro,
Escolas Municipais do Jetuba e Massaguaçu promovem degustação de pratos concorrentes no “Chef Caraguá 2024”
Nessa sexta-feira, as equipes de cozinheiras da EMEF Professor Auracy Mansano, no bairro Jetuba e da EMEF Professora Antônia Antunes Arouca, no Massaguaçu apresentaram os pratos que concorrem no “Chef Caraguá 2024”. Este ano, 17 unidades escolares participam. Essa é a quarta edição do concurso que tem o objetivo de
Novembro em Caraguá é mês de teatro para todo lado: serão 27 espetáculos gratuitos do Litoral Encena e Festival Estudantil
A 15ª Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba começa no dia 21 e o 13º FET dia 25 Caraguá vai respirar teatro neste mês! A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba,
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a