Pesquisar No Site
Equipes da Saúde percorrem ruas do Indaiá orientando moradores sobre combate à dengue
Equipes da Saúde percorrem ruas do Indaiá orientando moradores sobre combate à dengue
Que tal aproveitar a quarentena por causa do novo coronavírus e dar uma geral na residência para combater os focos de dengue?
Verifique telhado e calhas, caixa d´água, quintal, material acumulado, vãos de plantas, recipientes de água e comida para cães e gatos, garrafas, lixo, bandejas de ar condicionado, poço de elevador, entre outros pontos que possam ser o criadouro perfeito para o mosquito Aedes aegypti.
Essa semana, a equipe de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão percorrendo as ruas do bairro Indaiá, em Caraguatatuba, com o objetivo de localizar possíveis focos de dengue e orientar os moradores. Até o momento já foram registrados 19 casos no bairro.
“Em dois dias de trabalhos no Indaiá, não conseguimos acesso a cerca de 70% dos imóveis porque são de veraneio ou por terem moradores idosos e por causa da Covid-19 a recomendação é não entrar ou porque os moradores apresentam síndrome gripal”, contou o biólogo coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes de Sousa.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Vigilância Epidemiológica registrou 2.231 notificações sobre casos de dengue, em Caraguatatuba, sendo que 558 casos são positivos, 1.673 negativos e nenhum óbito. No ano passado, entre janeiro e abril, foram 4.111 notificações, sendo 1.120 positivas, 3.291 negativas e três mortes pela doença.
Em função do novo coronavírus, as equipes tiveram que fazer readequações, mas permanecem com recebimentos de denúncias emergenciais e visitas a imóveis especiais (borracharias, marinas, depósitos de material de construção), quando é possível entrar.
Os bairros mais afetados são: Perequê-Mirim com 63 casos, Rio do Ouro, com 51, Olaria com 48 e Travessão com 46 casos.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundo Social entrega primeiro kit maternidade de 2025
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realizou a entrega do primeiro kit maternidade do ano de 2025 à gestante Joelma Carlson, de 30 anos, na tarde da última quarta-feira (8). O kit contém: 2 panos, 2 macacões, 2 bodies, 2 calças, 1 kit de berço, 1 manta, 1 toalha,
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe mais de 300 toneladas de lixo decorrentes da festa de Ano Novo
As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) já estavam nas ruas de Caraguatatuba, às 5h, do 1º de janeiro para recolherem o lixo deixado nas ruas e praias da festa da virada do Ano Novo. Somente na Avenida da Praia do Centro, foram recolhidas 100 toneladas de
Prefeitura fortalece fiscalização na alta temporada com foco na perturbação do sossego e turismo de um dia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem fortalecido os trabalhos de fiscalização nas praias, comércios e veículos de turismo de um dia, especialmente aos finais de semana. Com a chegada da Temporada de Verão, os fiscais de postura do município também fornecem orientações tanto para moradores
6ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima sexta-feira
A sexta e última parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence nesta sexta-feira (20/12). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada aos Serviços Online (no link da 2ª
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se: