Pesquisar No Site
Carta aberta à população
Carta aberta à população
A Prefeitura de Caraguatatuba vem a público esclarecer os fatos acerca da empresa Praiamar Transportes, responsável pelo transporte coletivo da cidade.
Há alguns dias a empresa tem pressionado à administração municipal para o repasse de um aporte financeiro (subsídio /dinheiro do município) com a alegação de não ter condições de honrar com seus compromissos financeiros junto aos seus colaboradores. Para isso, moveu duas ações judiciais, uma sobre esse repasse de subsídios e outra sobre a responsabilidade da gratuidade de passagem para idosos e deficientes.
A ação trata de cobrança da empresa à Prefeitura sobre gratuidades, mas a administração entende e reforça que existem leis municipais, estaduais e federais que a amparam, e que compete à concessionária exercer a concessão de gratuidades. Essa ação já está sendo discutida pelo Poder Judiciário.
O movimento conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte (STTRUCA), com ameaça de possível paralisação dos serviços na cidade. No dia 30 de abril, a empresa Praiamar foi notificada pela Prefeitura para que apresente documentos que comprovem a necessidade de repasse de subsídios.
A Prefeitura de Caraguatatuba esclarece que não pode se responsabilizar (principalmente neste momento de pandemia da Covid-19) pela situação financeira da empresa, que afere mensalmente seus lucros pelo serviço prestado.
A administração exige que a empresa cumpra com as obrigações salariais da categoria e apresentem documentos detalhados que comprovem a real necessidade deste subsídio. Também, visando manter a operação do transporte coletivo na cidade, protocolou um ofício junto ao Sindicato para que, caso seja instaurada a greve, resguardar a operação em 40% da frota.
A empresa fez uma série de reivindicações alegando queda no número de passageiros, mas não apresentou documentos ou planilhas que comprovem os prejuízos. A Prefeitura entende o momento de crise, mas ressalta que essa não é uma particularidade da Praiamar Transportes.
Veja Também Recentes
Com apoio da Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão em área pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu a tentativa de invasão em uma área pública do bairro Massaguaçu nesta quarta-feira (13). A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Os fiscais agiram prontamente para coibir o cercamento da área e degradação da mata ao
Núcleo Artístico Atlântica apresenta espetáculo “Somos Todos Alvo” com entrada gratuita
Neste domingo, 27 de outubro, às 17 horas, acontece no Auditório do Polo Cultural do Centro, o espetáculo, “Somos Todos Alvo”, com direção de Minerva Almeida. A entrada é gratuita. A peça apresenta temáticas sensíveis como vício em aposta online e relações abusivas, convidando o público a interferir diretamente no destino
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2). Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento no litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste, entre quinta e sexta-feira (7 e 8), que criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte, com possibilidade de intensas rajadas de vento. Há previsão para
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.