Pesquisar No Site
Caraguatatuba já registra 92 recuperados da Covid-19

Caraguatatuba já registra 92 recuperados da Covid-19
Dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba apontam que 92 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia, em março passado.
Até o momento são 157 casos confirmados e a partir de agora novos protocolos do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE) serão adotadas para os exames.
Os dados do boletim desta sexta-feira (29/5) mostram que dentre os 157 confirmados, seis foram a óbito, seis estão internados no sistema municipal. Há, ainda, 82 casos em investigação, enquanto 681 já foram descartados, inclusive 15 mortes.
Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro adultos na UTI-Covid-19 e 14 pessoas na Enfermaria. No Hospital Regional do Litoral Norte há quatro pacientes na UTI e dois na Enfermaria.
O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, três casos; Britânia, um; Barranco Alto, quatro casos; Jardim Califórnia, um; Capricórnio, um; Caputera, um; Casa Branca, um; Centro, seis; Estrela D’Alva, cinco; Gaivotas, oito; Jetuba, dois; Golfinho, um; Indaiá, 19 casos; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, um; Jaraguá, um; Jaraguazinho, cinco; Jardim Maristela, um; Jardim do Sol, um; Martim de Sá, seis; Massaguaçu, 11; Morro do Algodão, seis; Olaria, um; Pegorelli, dois; Perequê-Mirim, oito; Poiares, 11; Pontal Santa Marina, quatro; Porto Novo, três; Ponte Seca, um; Praia das Palmeiras, cinco; Recanto do Sol, dois; Rio do Ouro, quatro; Sumaré, três; Tarumã, um; Tinga, cinco; e Travessão, quatro. Caraguatatuba também atendeu sete pacientes de Ubatuba, dois de São Paulo, cinco de São Sebastião e dois de Ilhabela.
Mudanças protocolo
A partir de segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde realizará exames na população que apresentem sintomas e que estejam no grupo de risco (profissionais de saúde, segurança, limpeza pública, transporte público, idosos acima de 60 anos) e demais comorbidades que serão avaliadas no atendimento médico.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.