Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue na missão de combater o desperdício de alimentos. O recebimento de doações de alimentos, provenientes de parcerias com comerciantes do município, e repasse às entidades sociais, continua.
Esse setor da prefeitura recebe alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, e distribui às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
Nos meses de abril e maio, (até 08/05), o banco recebeu mais de 180 kg de alimentos, sendo 38 kg de folhosos provenientes da parceria com produtores locais, chamados “Green Brothers”. Após triagem e separação, os alimentos são repassados às entidades sociais atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco de Alimentos, Samara Aguilar, explica que essa é mais uma ação entre o banco e a agricultura familiar que evidencia que é possível diminuir os impactos causados pela covid-19 sobre população em situação de vulnerabilidade social, e que estão no quadro de insegurança alimentar. Ao todo, 28 entidades assistenciais cadastradas no programa municipal são beneficiadas com as doações feitas.
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas, interessados em realizarem doações, podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-3551. O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287, Jardim Britânia.
Alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza
Supermercados e atacadistas do município, parceiros do Banco de Alimentos, estão promovendo companhas internas em suas lojas, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações serão transformadas em kits e direcionadas às entidades atendidas.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Golfinhos ganha nova creche para 146 crianças
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta semana a entrega oficial de mais uma creche, desta vez no bairro Golfinhos. Trata-se de um convênio com a SOAPROC (Associação de Amparo e Proteção a Criança e ao Adolescente) para atender 146 crianças de zero a 3 anos; Essa é a segunda unidade
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras