Pesquisar No Site
Prefeitura libera apenas venda de alimentos nas feiras livres durante quarentena da Covid-19

Prefeitura libera apenas venda de alimentos nas feiras livres durante quarentena da Covid-19
As feiras livres de Caraguatatuba poderão vender somente gêneros alimentícios durante a quarentena imposta para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Os feirantes devem seguir recomendações de higienização e evitar aglomeração de pessoas durante o período de distanciamento social.
Representantes das Secretarias de Urbanismo e Fazenda se reuniram com os feirantes para tratar do assunto nesta quinta-feira (9/4), na Prefeitura de Caraguatatuba.
O encontro contou com a participação do secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo; do secretário da Fazenda, Nelson Hayashida; e dos feirantes Cristina Aparecida dos Santos, Felipe Leonardi, Maria Tomazzi e Rosana dos Santos.
Está liberada a venda de frutas, verduras, legumes, peixes, temperos e biscoitos. Os pastéis e outros salgados podem ser vendidos no esquema “pra viagem”, mas não é permitido o consumo dos produtos na barraca.
É necessário higienizar todos os balcões, balanças e demais utensílios com desinfetante tipo álcool 70% e papel descartável. A desinfecção também pode ser realizada com uma solução de água sanitária (recipiente limpo com 900ml de água limpa e 100ml de água sanitária).
Os feirantes devem utilizar máscaras e disponibilizar álcool gel para os clientes. O proprietário da barraca precisa colocar uma fita zebrada à distância de 1,50m para permanência dos consumidores.
O Decreto Estadual 64.881, de 22 de março, definiu os serviços essenciais que podem funcionar neste período de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Os efeitos do decreto foram prorrogados até o dia 22 de abril pelo governador João Dória. As denúncias podem ser feitas no Canal 156.
Confira dias e locais das Feiras Livres de Caraguatatuba:
– Terças: Massaguaçu (Praça José Marques de Mello) e Morro do Algodão (Próximo ao Supermercado Cruzeiro)
– Quartas: Jardim Primavera (Avenida Pernambuco)
– Quintas: Tinga (Avenida Rio Grande do Norte)
– Sextas: Capricórnio (Em frente ao Supermercado Gama)
– Sábado: Porto Novo (Alameda Cristóvão de Barros)
– Domingo: Travessão (Rua Luís Nicolau Fagundes Varela)
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda