Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia adaptação no 3º andar da UPA Centro para instalar 80 leitos Covid-19

Prefeitura de Caraguatatuba inicia adaptação no 3º andar da UPA Centro para instalar 80 leitos Covid-19
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana as obras de adaptações e adequações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro para receber 80 leitos de isolamento para pacientes com novo coronavírus (Covid-19).
A reforma ocorre no 3º andar, onde funcionava a parte administrativa da Secretaria de Saúde, que deve durar em torno de 15 dias.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, entre as principais intervenções estão às adequações dos banheiros que vão receber chuveiros para os internados poderem tomar banho, além de pintura nas paredes com tinta adequada para setores de internação.

#PraCegoVer: Imagem mostra uma sala ampla tendo à frente uma escada, no chão um extintor de incêndio e alguns armários (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da Prefeitura é ter um espaço para atender pacientes com sintomas da Covid-19.
Dos 80 leitos, 10 serão com respiradores e a Secretaria de Saúde está em processo de aquisição de mais 10 equipamentos. No local, o paciente com suspeita da doença entra pela porta central e deixa o prédio por uma saída exclusiva.
Com a nova configuração da UPA Central, o 1º andar passa a ser UPA Covid-19 Adulta; o 2º andar UPA Covid-19 Infantil; e 3º andar recebe os 80 leitos de isolamento Covid-19.
A Prefeitura já estuda também a criação de mais 20 leitos na UPA Perequê-Mirim, totalizando 100 leitos nas estruturas municipais, somados aos 39 já existentes na Casa de Saúde Stella Maris, entre eles, 14 leitos de UTI, sendo sete leitos exclusivos para pacientes com suspeita de Covid-19.
“Estamos realizando todos os esforços para montar leitos e comprar respiradores para atender nossos pacientes. Nosso objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
Com a UPA Central usada para atendimento exclusivo de Covid-19, os atendimentos de urgência e emergência são feitos no prédio do CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas).
O local abriga atendimento para adultos e crianças e conta com serviço de triagem na entrada do prédio.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é