Pesquisar No Site
Covid-19: CCZ de Caraguatatuba adota medidas para continuar com atendimento ao público
Covid-19: CCZ de Caraguatatuba adota medidas para continuar com atendimento ao público
Para continuar com o atendimento ao público e evitar aglomerações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba adotou algumas medidas baseadas nas recomendações de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura para o combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Mesmo com as portas fechadas, o CCZ flexibilizou a adoção de cães e gatos, a microchipagem e a vacinação antirrábica, para animais já microchipados. Agora, todos os procedimentos serão agendados pelo telefone (12) 3887-6085 ou (12) 3887-6888, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
No momento da adoção, serão permitidos até dois integrantes da mesma família. Já na microchipagem, ou vacinação, apenas uma pessoa poderá acompanhar o bichinho de estimação durante a consulta. A recomendação do CCZ é de que pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 não se dirijam até o local, independente do tipo de procedimento.
Cães, gatos, fêmeas e machos, adultos ou filhotes. Tem pet para qualquer tipo de dono, desde que ele esteja disposto a realizar uma adoção com responsabilidade. Todos os animais da unidade estão clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva e vermifugados.
Para adoção, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência. O adotante também passará por um questionário avaliativo. Esse procedimento faz parte das normas da posse responsável de animais.
Agentes de zoonoses
A equipe de agentes do CCZ também continua com o trabalho nas ruas para realizar inspeções nas residências do município para identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue.
Embora exista uma atenção com a Covid-19, a dengue também é outra preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba, que até o momento registrou 412 casos confirmados da doença.
Na manhã desta segunda-feira (07/04), os agentes foram divididos em dois grupos. Um deles ficou responsável pela vistoria em pontos estratégicos, que são locais com acúmulo de materiais, como: ferro-velho, borracharia, mecânica de automóveis e depósitos. Ao todo, são 50 pontos cadastrados no CCZ que recebem a visita dos agentes duas vezes ao mês. O outro grupo realizou vistoria em imóveis no bairro Perequê-Mirim, região sul da cidade.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entra em recesso a partir do dia 23
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em atividade somente até o dia 20 de dezembro (sexta-feira). A partir do dia 23, a instituição encerra suas atividades e entra em recesso. A reabertura, em 2025, está programada para o dia 2 de janeiro (quinta-feira). A instituição desenvolve ações que
Defesa Civil de Caraguatatuba faz monitoramentos de rotina em áreas de risco
A Defesa Civil de Caraguatatuba está fazendo esta semana o monitoramento rotineiro de todas as áreas de risco da cidade, dentro do período em que está em vigor o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que vai de 1º de dezembro a 31 de março do ano seguinte. Uma equipe
Prefeitura reforça uso dos Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para descarte de bitucas de cigarro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reforça a adesão da população em Pontos de Entregas Voluntárias (PEV’s) para o descarte em grande quantidade de bitucas de cigarro. Os PEV’s são de grande uso para empresas ou comerciantes que acabam por acumular as
Prefeitura de Caraguatatuba faz pagamento de R$ 11,8 milhões em precatórios de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba pagou os precatórios de 2024 nesta sexta-feira (27/12). O valor equivalente a R$ 11.807.041,52 são referentes às ações que tramitaram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) e no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os valores podem ser quitados até o último dia útil
Prefeitura alinha ações de segurança para a Virada do Ano
A Prefeitura de Caraguatatuba alinhou uma série de ações estratégicas nesta sexta-feira (20/12), em colaboração com a Polícia Militar e representantes da nova gestão de 2025 para garantir a segurança de moradores e visitantes nas festividades de final de ano. As ações fazem parte da Operação Verão 2024/2025. A reunião