Pesquisar No Site
Covid-19: Caraguatatuba tem cinco mortes suspeitas e uma confirmada
Covid-19: Caraguatatuba tem cinco mortes suspeitas e uma confirmada
Caraguatatuba registrou neste domingo (5), a quinta morte suspeita por Covid-19. O óbito foi de uma mulher de 45 anos, que residia na cidade.
No dia 27 de março, ela deu entrada no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba com o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e foi transferida para a unidade de São José dos Campos. Exames foram coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz, e a Prefeitura de Caraguatatuba aguarda resultado.
A mulher havia concluído o tratamento de um câncer e teria participado de um cruzeiro que saiu da cidade de Santos há duas semanas. Parentes que tiveram contato com a paciente estão de quarentena, em isolamento domiciliar e passam bem.
O boletim epidemiológico desta segunda-feira (6), no município, mostra 80 notificações de pessoas com sintomas do novo coronavírus, desde o dia 12 de março, quando houve a primeira paciente atendida no Hospital Santos Dumont com sintomas.
Dos 80 suspeitos, 10 já foram descartados, 26 apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cinco mortes estão sendo investigadas (três homens com idades de 61, 70 e 95 anos; além de duas mulheres, uma de 45 anos e outra de 79 anos) e um óbito foi confirmado por Covid-19 (homem 62 anos).
Há cinco homens na UTI Covid-19 (dois de 41 anos, um de 60 anos, um de 62 anos e um 65 anos). Dos pacientes da UTI, dois estão entubados. Duas mulheres (64 e 71 anos) e um homem (64 anos) estão na Enfermaria da Casa de Saúde Stella Maris. No momento, não há crianças internadas na UTI Neonatal ou enfermaria infantil por causa do novo coronavírus.
A grande maioria das pessoas que manifestaram sintomas do Covid-19 está em isolamento social, em casa.
Somente entre profissionais da Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e agentes comunitários, 39 tiveram que se afastar em quarentena. Dois médicos de 41 e 60 anos estão na UTI.
Notificações por faixa etária: 0 a 5 anos – 4 casos; 6 a 11 anos – 2 casos; 12 a 19 anos – 2 casos; 20 a 29 anos – 10 casos; 30 a 39 anos – 16 casos; 40 a 49 anos – 18 casos; 50 a 59 anos – 7 casos; e maiores de 60 anos – 21 casos.
Veja Também Recentes
Prefeitura entrega 150 títulos de regularização fundiária no Núcleo Vector e soma mais de 3 mil desde 2017
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (26) a entrega dos títulos de regularização fundiária aos moradores do Núcleo Vector, no bairro Pegorelli. Ao todo, foram regularizadas 153 unidades no local e asseguradas 111 titulações, sendo 50 títulos específicos e 61 títulos sociais entregues. A cerimônia foi realizada na presença
Defesa Civil do Estado emite aviso de pancadas de chuva no Litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste entre sábado (14) e domingo (15). Há previsão é de fortes pancadas de chuva nas regiões do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Além disso,
Prefeitura de Caraguatatuba reforça ações de segurança à população nas praias
Nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou uma ação surpresa nas praias da cidade. As fiscalizações foram realizadas com mais rigor durante esses dias festivos. A atividade náutica, em particular, recebeu atenção especial, dada a sua
Rodovia dos Tamoios contará com operação para o Natal
A Concessionária Tamoios realizará a partir de segunda-feira (23) a operação especial para o Feriado de Natal como parte da Operação Verão 2024/2025. A expectativa é que cerca de 189 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios no período de 23 a 27 de dezembro. Esta será a primeira temporada
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados