Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem índice de isolamento social acima da média estadual, mas ainda abaixo do recomendado
![Taxa de isolamento fica em 65% no domingo em Caraguatatuba Taxa de isolamento fica em 65% no domingo em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/04/Vista-Morro-Santo-Antonio-foto-Luís-Gava-825x305.jpg)
Caraguatatuba tem índice de isolamento social acima da média estadual, mas ainda abaixo do recomendado
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 57% nessa terça-feira (14/04), segundo o sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado feito com base nos dados dos celulares da população.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-15-at-15.50.40.jpeg)
#PraCegoVer: Gráfico indicando a taxa de isolamento social em meio a pandemia da Covid-19 (Foto: Arte/PMC)
Os dados de Caraguatatuba apontam 65% de taxa de isolamento social no dia 10 de abril, 64% no dia 11 de abril, 66% no dia 12 de abril, baixando para 57% nos dias 13 e 14 de abril.
De acordo com Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%. O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 50% nesta terça-feira (14).
Medidas
Desde o início da pandemia , a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.
Foram afixados faixas e outdoors reforçando a necessidade de ficar em casa, carros de som estão circulando em todo o município lembrando as importantes medidas para se proteger contra o novo coronavírus, além de fiscalização intensa em toda a cidade.
Além disso, diariamente as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos suspeitos e confirmados.
Monitoramento
O sistema é funciona por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário, segundo o governo.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com fiscalização intensa nos comércios e praias.
“Não é fácil ser governador de São Paulo e vamos continuar decidindo em defesa da cidade e das pessoas. Nunca limitei o direito de ir e vir das pessoas, mas não vamos incentivar o desrespeito a quarentena”, disse João Dória.
As medidas de isolamento social foram adotadas para tentar conter o avanço do coronavírus. O decreto estadual sobre a quarentena segue vigente até 22 de abril em todo o Estado.
Veja Também Recentes
![Mutirão de Limpeza dos bairros de Caraguatatuba avança para segunda fase de bairros Mutirão de Limpeza dos bairros de Caraguatatuba avança para segunda fase de bairros](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/IMG_4949-1-530x530.jpg)
Mutirão de Limpeza dos bairros de Caraguatatuba avança para segunda fase de bairros
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com os mutirões de limpeza de fevereiro nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Jardim Jaqueira, Jetuba, Massaguaçu e Praia da Cocanha, além de diversas praças da região central de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (10/2), grupos de
![Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Capa-2-530x512.jpg)
Starlight Concerts é atração em fevereiro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 6 de fevereiro, às 21h, o espetáculo Starlight Concerts – Clássicos do Rock: Queen & Coldplay. A classificação é livre, e os ingressos estão disponíveis no site www.ingressodigital.com. O concerto apresenta sucessos de Queen e Coldplay, de Bohemian Rhapsody e We
![Prefeitura intensifica ações contra hanseníase no ‘Janeiro Roxo’ Prefeitura intensifica ações contra hanseníase no ‘Janeiro Roxo’](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/1-8-530x530.jpg)
Prefeitura intensifica ações contra hanseníase no ‘Janeiro Roxo’
Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (20) uma série de atividades para o combate à hanseníase. Até o fim do mês, a Secretaria de Saúde da Prefeitura realiza palestras, orientações, distribuição de materiais informativos, busca ativa e investigações. As ações ocorrem em escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência de
![PAT de Caraguatatuba amplia horário de atendimento à população PAT de Caraguatatuba amplia horário de atendimento à população](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/1-2-530x530.jpeg)
PAT de Caraguatatuba amplia horário de atendimento à população
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, a partir desta segunda-feira (10), haverá uma ampliação no horário de atendimento à população no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT), com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), o horário de atendimento permanece
![GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/b1000b52-7618-43b0-8534-26992632f56f-530x530.jpg)
GCM prende homem flagrante após tentativa de furto à bolsa de Criança
Um homem foi preso em flagrante na última segunda-feira (27/1) após tentar furtar a bolsa de uma criança na Praça Cândido Mota, no centro de Caraguatatuba. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mãe da vítima, que relatou a tentativa de furto à bolsa de sua filha, menor de idade.