Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
A 5ª edição Urbanismo Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi um sucesso. Desta vez, o projeto foi na escola Emei/Emef João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, região sul da cidade.
Ao todo, os funcionários da Secretaria de Urbanismo auxiliaram mais de 160 pessoas atendidas.
Durante o Urbanismo Itinerante, os moradores conseguiram sanar as suas dúvidas referentes a plantas populares disponíveis no município, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária.
Os munícipes conseguiram também aferir pressão arterial e realizar teste de glicemia com a equipe da Secretária de Saúde. Já com a equipe da Sabesp foi possível dúvidas sobre como fazer pedidos de ligação de água e esgoto, alterações cadastrais, verificações de consumo, segundas vias de contas e mudança de cavalete.
Letícia Caroline Rodrigues,26 anos, moradora do Barranco Alto, já conhecia o projeto, mas esta foi a primeira oportunidade que teve para tirar as suas dúvidas.
“Como esta edição foi praticamente na porta da minha casa, aproveitei e tirei algumas dúvidas minhas sobre a regularização fundiária”, explica a moradora.
Já para Carlos Oliveira, 32 anos, a oportunidade foi para obtenção de informações sobre documentações de imóveis.
“Como foi próximo da minha casa, aproveitei para vir aqui e me atualizar sobre documentação, regularização e fiscalização. Ainda consegui adquirir uma das 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica disponíveis gratuitamente”, comenta o munícipe.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que o Urbanismo Itinerante é oportunidade de trazer a Prefeitura para mais perto dos moradores.
“Atendendo um pedido do prefeito Aguilar Junior, o Urbanismo Itinerante chega na sua 5ª edição, no qual o seu maior objetivo é levar a Prefeitura de Caraguatatuba para os bairros, pois nem todos têm a oportunidade de se locomover até a região central e resolver suas pendências”, explica o secretário.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza Centro de Atendimento do Poço da Anta
A equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração de Caraguatatuba finalizou a revitalização do Centro de Atendimento à Comunidade Bernadete dos Santos Reis na última quinta-feira (14/11), no bairro Poço da Anta, na região Sul do município. O espaço comunitário foi entregue pelo prefeito
MACC Museu Vivo: Ritmos e Cultura Agitam Caraguatatuba neste sábado
O Festival “MACC Museu Vivo” faz parte do projeto “Por Dentro do MACC” (PDM), uma iniciativa multifacetada que visa integrar arte e cultura à vida da comunidade. Neste sábado, 16 de novembro, além da tradicional feira agroecológica Rapecca, o evento contará com a atração musical da Nação Judah que traz
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas na próxima segunda-feira (4/11) e no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o