Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
A 5ª edição Urbanismo Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi um sucesso. Desta vez, o projeto foi na escola Emei/Emef João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, região sul da cidade.
Ao todo, os funcionários da Secretaria de Urbanismo auxiliaram mais de 160 pessoas atendidas.
Durante o Urbanismo Itinerante, os moradores conseguiram sanar as suas dúvidas referentes a plantas populares disponíveis no município, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária.
Os munícipes conseguiram também aferir pressão arterial e realizar teste de glicemia com a equipe da Secretária de Saúde. Já com a equipe da Sabesp foi possível dúvidas sobre como fazer pedidos de ligação de água e esgoto, alterações cadastrais, verificações de consumo, segundas vias de contas e mudança de cavalete.
Letícia Caroline Rodrigues,26 anos, moradora do Barranco Alto, já conhecia o projeto, mas esta foi a primeira oportunidade que teve para tirar as suas dúvidas.
“Como esta edição foi praticamente na porta da minha casa, aproveitei e tirei algumas dúvidas minhas sobre a regularização fundiária”, explica a moradora.
Já para Carlos Oliveira, 32 anos, a oportunidade foi para obtenção de informações sobre documentações de imóveis.
“Como foi próximo da minha casa, aproveitei para vir aqui e me atualizar sobre documentação, regularização e fiscalização. Ainda consegui adquirir uma das 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica disponíveis gratuitamente”, comenta o munícipe.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que o Urbanismo Itinerante é oportunidade de trazer a Prefeitura para mais perto dos moradores.
“Atendendo um pedido do prefeito Aguilar Junior, o Urbanismo Itinerante chega na sua 5ª edição, no qual o seu maior objetivo é levar a Prefeitura de Caraguatatuba para os bairros, pois nem todos têm a oportunidade de se locomover até a região central e resolver suas pendências”, explica o secretário.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de zeladoria ao Jardim Santa Rosa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando esta semana, serviços de zeladoria ao bairro Jardim Santa Rosa, região Norte da cidade. Uma das principais ações da Sesep na região é a colocação de material asfáltico nas ruas não pavimentadas, para fazer o nivelamento,
Prefeitura de Caraguatatuba cobra devolução de mais de R$ 10 milhões da João Marchesi por pagamentos irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba impetrou na última semana com uma Ação Civil Pública de ressarcimento ao erário contra a Organização Social (OS) João Marchesi exigindo a devolução de mais de R$ 10,6 milhões aos cofres públicos. A ação judicial, que também inclui o quadro diretivo da Organização Social e empresas
Alunos do 9º ano da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca visitam sede da TV Vanguarda em São José dos Campos
O Projeto Jovem Repórter, desenvolvido junto aos alunos do 9º ano da EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, rendeu uma visita ao estúdio do Link Vanguarda na sede da emissora de televisão, em São José dos Campos, na quinta-feira (28). A idealizadora do projeto foi a professora Lilian
Espetáculo gratuito de dança, artes visuais, performance e tecnologia chega à Caraguatatuba no dia 18
O Robo.Art, agrupamento multimídia sediado em São José do Rio Preto (SP), apresenta gratuitamente no dia 18 de dezembro, às 20h, no Auditório Maristela de Oliveira, o espetáculo CORPOMÁQUINA, uma experiência visual e sonora que mescla dança, artes visuais, performance e tecnologia. A classificação é 10 anos e os ingressos podem ser