Pesquisar No Site
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificar profissionalmente a população de Caraguatatuba é o principal objetivo do Fundo Social. Apenas nesta semana, iniciaram duas novas turmas: Padaria Artesanal, e em parceria com o Senai, Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35.
O curso da Padaria Artesanal tem parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu e levou oportunidades aos munícipes da região Norte da cidade. As aulas começaram na terça-feira (10/3), na Capela Santa Cruz e será realizada uma vez por semana.
A mesma oficina, também será desenvolvida no bairro Poiares, em parceria com a Paróquia São João Batista. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (11/3), também uma vez por semana.
A Padaria Artesanal é composta por 11 aulas e ensina as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros), com foco no aumento da geração de renda da família.
Para moradora do bairro Tabatinga, Maria Luzelia Nascimento, de 52 anos, ter um curso próximo de sua casa é muito bom. “Vim acompanhada da minha filha de 19 anos e agora podemos estudar juntas, uma ajudando a outra. Que bom que olharam por nós, oferecendo de perto essa qualificação”, disse.
Segurança no trabalho – Em parceria com o Senai, o curso de Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35, iniciou na manhã desta quarta-feira (11/3), no Instituto Federal.
Segundo o instrutor do Senai e engenheiro de segurança do trabalho, Ernani Fernandes, a capacitação abordará os principais riscos da atividade, medidas de controle, uso correto dos equipamentos, cinto de segurança, linha de vida, entre outros.
Ele explica que o profissional pode atuar em qualquer área de trabalho, que necessite do técnico em equipamentos, acima de dois metros de altura, como em lojas com trocas de lâmpadas até em indústrias.
O curso tem carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido em dois dias. Nos dias 25 e 26 de março, inicia outra turma. As inscrições já foram realizadas nos dias 2 e 3 de março.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Alunos de escola do Gaivotas conquistam tricampeonato na 62ª Jornada de Foguetes
Os alunos Murilo Leandro Costa Silva, Guilherme de Oliveira Vieira e João Pedro Ribeiro Marcondes, da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, do Jardim Gaivotas, conquistaram medalhas de ouro na 62ª Jornada de Foguetes. O evento, que reuniu jovens talentos de todo o Brasil, ocorreu entre os dias 18 e
Caraguatatuba é uma das 5 cidades do Brasil com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou a certificação Pró-Gestão Nível IV da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), do Ministério da Previdência Social (MPS). Desta forma, Caraguatatuba passa a ser um dos cinco municípios brasileiros com a certificação Pró-Gestão Nível IV, a mais alta certificação
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 30 pontos de sinalização de trânsito em outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba, em outubro, instalou e recuperou 34 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais, quatro foram indicativas de lombadas, uma indicando mão única da via, uma de proibição
DER programa interdição da SP-55, em trecho da divisa com Ubatuba, para instalação de um pórtico
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) planeja interditar a rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, SP-55, no trecho da divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, na noite de segunda-feira (28), a partir das 23h. A interdição será feita por uma empresa terceirizada, que fará a instalação de um pórtico (Painel
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,