Pesquisar No Site
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificar profissionalmente a população de Caraguatatuba é o principal objetivo do Fundo Social. Apenas nesta semana, iniciaram duas novas turmas: Padaria Artesanal, e em parceria com o Senai, Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35.
O curso da Padaria Artesanal tem parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu e levou oportunidades aos munícipes da região Norte da cidade. As aulas começaram na terça-feira (10/3), na Capela Santa Cruz e será realizada uma vez por semana.
A mesma oficina, também será desenvolvida no bairro Poiares, em parceria com a Paróquia São João Batista. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (11/3), também uma vez por semana.
A Padaria Artesanal é composta por 11 aulas e ensina as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros), com foco no aumento da geração de renda da família.
Para moradora do bairro Tabatinga, Maria Luzelia Nascimento, de 52 anos, ter um curso próximo de sua casa é muito bom. “Vim acompanhada da minha filha de 19 anos e agora podemos estudar juntas, uma ajudando a outra. Que bom que olharam por nós, oferecendo de perto essa qualificação”, disse.
Segurança no trabalho – Em parceria com o Senai, o curso de Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35, iniciou na manhã desta quarta-feira (11/3), no Instituto Federal.
Segundo o instrutor do Senai e engenheiro de segurança do trabalho, Ernani Fernandes, a capacitação abordará os principais riscos da atividade, medidas de controle, uso correto dos equipamentos, cinto de segurança, linha de vida, entre outros.
Ele explica que o profissional pode atuar em qualquer área de trabalho, que necessite do técnico em equipamentos, acima de dois metros de altura, como em lojas com trocas de lâmpadas até em indústrias.
O curso tem carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido em dois dias. Nos dias 25 e 26 de março, inicia outra turma. As inscrições já foram realizadas nos dias 2 e 3 de março.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba leva serviços de zeladoria ao Jardim Santa Rosa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando esta semana, serviços de zeladoria ao bairro Jardim Santa Rosa, região Norte da cidade. Uma das principais ações da Sesep na região é a colocação de material asfáltico nas ruas não pavimentadas, para fazer o nivelamento,
Prefeitura de Caraguatatuba altera atendimento da Coleta Seletiva e Ecopontos durante Natal e Ano Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá suspender o serviço da Coleta Seletiva nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de dezembro, durante as comemorações de Natal. Além disso, o serviço não funcionará também nos dias 31 de dezembro e 1º
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização aos finais de semana durante a temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu 35 denúncias de perturbação do sossego no último final de semana, resultando em quatro multas no valor de R$ 2.116,00 (460 VRMS) cada. Além disso, sete estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados e um foi interditado por falta de alvará.
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da
Disque Dengue atende 721 denúncias de focos do mosquito e Prefeitura reforça importância de eliminar criadouros
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e destaca a atuação do Disque Dengue, canal que já recebeu 721 denúncias neste ano. As denúncias são atendidas por equipes de fiscalização em saúde pública, que visitam os locais denunciados