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PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações
Em virtude da pandemia de novo coronavírus (Covid-19) e com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores, o Procon de Caraguatatuba fornece orientações e alternativas para os clientes realizarem reclamações sem sair de casa.
Através da internet, quem se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.
Aliex Moreira, diretor do Procon, destaca que a medida é uma prevenção principalmente aos idosos, público mais atendido de forma presencial.
Para registrar a reclamação, o consumidor tem algumas opções: fotografar o produto e seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário seguindo as orientações e anexando os documentos necessários.
Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.
Após o envio da reclamação, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.
Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/.
Para mais informações:
Telefone: (12) 3897-8282
Downlod do Formulário: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/2020/03/18/atendimento-procon-on-line-denuncias/
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
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