Pesquisar No Site
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos
O Procon de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, a fim de averiguar as denúncias recebidas em relação a preços abusivos de produtos, principalmente álcool gel e máscaras.

#PraCegoVer: Arte com as orientações do Procon sobre o envio de reclamações online (Foto: Arquivo/PMC)
Desde quarta-feira (18), os fiscais estão realizando as vistorias e solicitando as notas fiscais dos últimos três meses aos comerciantes.
Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a estimativa é que 80 estabelecimentos sejam notificados. Nos dois primeiros dias, a equipe de fiscais notificou 36 locais, entre farmácias e mercados, de norte a sul da cidade.
É importante salientar que todos os estabelecimentos do município estão sendo notificados. A ação consiste na solicitação do envio das notas fiscais dos produtos para então, analisar os preços de compra e venda.
Aliex destaca a importância da ação “O objetivo é coibir a prática de preços abusivos e o aumento dos preços sem justificativa”.
Denúncias e reclamações Online
O consumidor que se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.
Basta fotografar o produto com seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário com os documentos necessários anexados.
Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.
Após o envio, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.
Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/ .
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba localiza três motos roubadas no Jardim Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu, na noite de sábado (15), uma denúncia por meio do Centro de Operações Inteligentes (COI), sobre uma residência que abrigava diversas motos roubadas, no Jardim Gaivotas. No local, os guardas municipais localizariam três motos que foram furtadas, sendo uma delas já em processo

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por