Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência
Devido à baixa imunidade, idosos e pessoas com deficiência representam o público com maior preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), pois se tornam mais vulneráveis à ação do vírus e a possíveis complicações.
Em Caraguatatuba, algumas medidas de prevenção foram tomadas pela Prefeitura para garantir que esse público permaneça em suas residências e evite lugares fechados e com aglomerações.
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) suspendeu as oficinas do Centro de Convivência e o atendimento do Centro Dia, onde os usuários permanecem no espaço o dia todo e recebem alimentação, banho, serviços de saúde e atividades diversas. Neste período, os profissionais passarão por capacitações, de acordo com sua área de atuação.
Os usuários do Centro Dia receberão monitoramento em casa pela equipe multiprofissional do Ciapi, garantindo que os direitos não sejam violados, com atendimento de fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermeiro e cuidador de idosos.
Na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) haverá suspensão do atendimento de cadastro e Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) por tempo indeterminado.
Nas entidades sociais, o Lar São Francisco permanece com o atendimento em domicilio, garantindo assistência integral dos idosos dependentes de cuidados.
A Associação Acalento também suspenderá os atendimentos e neste período fará um levantamento de demanda para montar um plano de atendimento domiciliar dos casos mais graves.
Nas Instituições de Longa Permanência para idosos, as visitas estão suspensas e as atividades nos Centros de Convivência do CCTI e Pró+Vida também canceladas.
O departamento de esportes adaptados da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação também cancelou o treino dos atletas com deficiência por tempo indeterminado.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba atende moradores e limpa local de descarte irregular no Jardim Jaqueira
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba removeu na última quarta-feira (15/2), os resíduos sólidos descartados irregularmente em uma área no Jardim Jaqueira. Há muito tempo os moradores da região vinham solicitando a limpeza do terreno, que está localizado embaixo de uma linha de transmissão da Companhia Energética
Caraguatatuba segue com credenciamento de músicos para apresentações em eventos da Prefeitura
A Secretaria de Turismo continua com o credenciamento de músicos profissionais da cidade para apresentações em eventos realizados e apoiados pela Prefeitura de Caraguatatuba. O credenciamento fica aberto até o dia 19 de julho de 2025 para atividades de produção musical, bandas, trios, duplas, cantores solos e DJs qualificados para
Prefeitura de Caraguatatuba entrega novo CEI no Jetuba para 208 estudantes
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou na sexta-feira (27) o novo Centro de Educação Infantil (CEI), que foi nomeado Edith Castro de Morais Fernandes, em homenagem a uma professora que prestou relevantes serviços à Educação no município. O CEI fica no bairro Jetuba, região Norte da cidade e tem capacidade para
PAT de Caraguatatuba está com 69 vagas de empregos para a temporada de verão 2024/2025
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 69 oportunidades de emprego para temporada de verão em quiosques, restaurantes, lanchonetes e pousadas. As oportunidades são para as seguintes funções: ajudante de cozinha, ajudante de cozinha (temporária), ajudante de cozinha em pastelaria, ajudante de cozinha em
Nota Oficial – Coleta de Lixo
A Prefeitura de Caraguatatuba está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada. Mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia