Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar

Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar
A Rede do Bem do Fundo Social de Caraguatatuba segue contribuindo com diversos setores neste momento de prevenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Nesta sexta-feira (27/3), 100 kits, contendo quatro máscaras de imunidade, foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ao subcomandante do batalhão da PM, Major Paes.

#PraCegoVer: Prefeito, Presidente do Fundo Social e PM posam para foto usando máscaras e segurando máscaras durante a entrega (Foto: Divulgação/PMC)
A doação foi um pedido da Polícia Militar à Prefeitura, que estava com dificuldades de encontrar o produto na região. O ato de solidariedade foi uma contribuição ao trabalho da Polícia Militar, que diariamente estão nas ruas, cuidando da segurança da cidade, principalmente nesta situação de pandemia.
Com recursos do Fundo Social, foram adquiridos os tecidos e por meio de um grupo de costureiras que fazem parte do projeto “Eu faço pra você”, as máscaras de imunidade foram produzidas.
O major agradeceu a sensibilidade do Fundo Social e disse estar muito honrado por receber essa atenção, onde muitos necessitam de apoio. “Obrigado Prefeitura por colaborar com a saúde dos nossos policiais, que estão todos os dias expostos, a serviço da população”, disse.
Outra grande parceria tem o apoio das voluntárias Ediveti Passos Garcia, advogada e da sua nora, Sheila Faustino, estudante de biomedicina, que aproveitam o período de quarentena para colaborar com outros profissionais, que não podem ficar em casa.
Verificando a necessidade, as voluntárias com apoio do Fundo Social, produzem em casa, mais máscaras de imunidade, que serão destinadas aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é muito gratificante ver as pessoas compartilhando o espírito solidário neste momento tão preocupante. “Eu só tenho a agradecer às iniciativas que fazem bem ao próximo. Sejam solidários com quem está perto de vocês, o que estiver ao alcance do Fundo Social, nós vamos fazer”, destacou.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa do lançamento do Sistema GeoRisk em São José dos Campos
O coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Oduvaldo Romano e o técnico Marcos Alves Medeiros marcaram presença no lançamento nacional do Sistema GeoRisk do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), desenvolvido pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em São José dos Campos, na segunda-feira

Caraguatatuba aguarda nove mil pessoas na 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana
Caraguatatuba recebe a 1ª etapa do Circuito Mares 2025 neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. São 3,4 mil atletas confirmados e o público total estimado é de nove mil pessoas na Praia da Cocanha durante fim de semana. O evento traz desafios de natação, corrida,

PAT de Caraguatatuba inicia semana com 130 vagas de emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 130 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (17/2), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Programa Bolsa Estágio para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio abre inscrições para empresas interessadas
As inscrições para captação de empresas para a 1ª edição do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio) já começaram e seguem abertas até 31 de maio. O programa é simples, as empresas oferecem vagas de estágio para estudantes da Educação Profissional, enquanto o Governo de São Paulo, sob coordenação da Secretaria

Parquímetro Virtual já está em funcionamento na Zona Azul de Caraguatatuba
Desde segunda-feira (3), a Zona Azul de Caraguatatuba conta com o Parquímetro Virtual, uma nova opção de pagamento que chegou para facilitar a vida dos condutores de veículos. O novo sistema permite a ativação de tíquetes de estacionamento rotativo por meio de pagamento via QR Code instalado nas placas de