Pesquisar No Site
Empresários de Caraguatatuba podem participar de capacitação para exportar produtos

Empresários de Caraguatatuba podem participar de capacitação para exportar produtos
Empresários de Caraguatatuba que estão de olho na exportação de seus produtos podem participar, nesta quinta-feira (12/03), das 14h30 às 17h, do programa gratuito de capacitação do Exporta SP que será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Ele tem como objetivo preparar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) para acessar o mercado internacional.
A entrada é gratuita e as inscrições são realizadas pelo meio de um formulário on-line. O evento é uma parceria da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e o Sebrae.
O Exporta SP é o maior programa de capacitação para exportações já executado no Estado, incluindo pela primeira vez startups e o setor de serviços em seu escopo de atuação. Poderão participar MPMEs que ainda não exportam ou que já atuam no comércio internacional e queiram expandir seus mercados.
O programa prevê a descentralização dos serviços de exportação do Estado, ainda muito concentrado na capital. A Região Administrativa de São José dos Campos foi uma das escolhidas para receber as atividades do primeiro ano de execução do Exporta SP.
“Esta é uma excelente oportunidade para o nosso comerciante, empresário que tem interesse em enviar seus produtos para serem comercializados fora do país”, explica o secretário de Turismo Rodrigo Tavano.
A capacitação em 2020 acontecerá entre abril e julho e abordará os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Conteúdos sobre inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas, ministrados por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA).
Para participar, as empresas precisarão se cadastrar no site da InvestSP e passar por um processo de seleção, que avaliará o atual estágio para acesso ao mercado externo. Após a seleção, a empresa participará dos encontros presenciais e será acompanhada por um tutor que irá prepará-la para cumprir todas as etapas do treinamento.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Últimas apresentações do “Canto Caiçara” movimentam fim de semana em Caraguatatuba
Os shows do “Canto Caiçara” chegam à reta final com diversas apresentações neste fim de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro. No sábado (22) e domingo (23), o Complexo Turístico do Camaroeiro, o Deck da Orla do Massaguaçu e o Centro da cidade recebem shows de diferentes estilos

Jogos remarcados do Campeonato Municipal de Beach Soccer têm datas definidas
O Governo Municipal de Caraguatatuba divulgou as novas datas dos jogos do Campeonato Municipal de Beach Soccer, que foram suspensos devido às fortes chuvas nos dias 29 de janeiro e 13 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, as partidas serão realizadas no campo de Beach

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

Hospital Regional do Litoral Norte realiza cinco captações de órgãos e beneficia 10 pacientes em janeiro
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou 2025 com cinco captações de órgãos e tecidos para transplantes, beneficiando 10 pessoas. Desde 2023, a unidade integra o Programa Estadual de Transplantes, com a criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott). Entre os órgãos captados

Caraguatatuba adere à Campanha Nacional “Pule, Brinque e Cuide”
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, no âmbito das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide”, uma iniciativa do Governo Federal lançada pelo Comitê Nacional Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.