Pesquisar No Site
Decreto estabelece medidas e suspensão de atividades para prevenção contra o novo coronavírus

Decreto estabelece medidas e suspensão de atividades para prevenção contra o novo coronavírus
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou um decreto que dispões sobre a adoção de ações e medidas de prevenção estabelecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba para a Covid-19, o novo coronavírus.
Segundo o documento, fica a administração responsável pela implantação de novos leitos de isolamento nas UPA’s do Centro, Massaguaçu e Perequê. E que o Estado disponibilize leitos do Hospital Regional para suspeitos de coronavírus.
O decreto determina também que todas as instituições privadas de atendimento de saúde comuniquem imediatamente os casos suspeitos à Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade.
O prefeito aponta ainda que serão abonadas as faltas na rede de ensino a partir de hoje, mas suspendeu as aulas nas escolas municipais a partir de 23 de março.
O documento suspende a partir desta terça-feira (17/03) as oficinas sociais, culturais e as atividades do CIAPI (Centro Integrado e Apoio a Pessoa com Deficiência e ao Idoso), bem como atividades esportivas para ACD e Idosos. E ainda sugeriu o cancelamento de visitas aos Asilos e Casas de Repouso;
Ainda de acordo com o decreto, o prefeito determinou que a empresa concessionária do Terminal Rodoviário Municipal disponibilize álcool gel para funcionários e passageiros. E determinou à empresa de transporte coletivo que disponibilize álcool gel para seus funcionários e passageiros, bem como realize a higienização dos veículos ao final de cada viagem.
A Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu máscaras e álcool gel para distribuição nas Unidades de Saúde, voltados aos profissionais e pacientes suspeitos do coronavírus.
Além disso, a administração cancelou todos os eventos do calendário oficial e os que são apoiados pela Prefeitura, além de determinar o fechamento do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), Biblioteca, Videoteca Lúcio Braun, Auditório Maristela de Oliveira e Teatro Mário Covas.
Por fim, o decreto solicita as empresas privadas que evite aglomerações e também pede a suspensão de qualquer tipo de evento particular até segunda ordem.
E determinou que todas as empresas prestadoras de serviços do município sigam os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde e disponibilizem álcool gel para seus funcionários.
Servidores
O decreto assinado pelo prefeito Aguilar Junior libera para o trabalho em casa os servidores públicos municipais com mais de 60 anos a partir desta terça-feira (17/03), assim como os funcionários com doenças crônicas.
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações