Pesquisar No Site
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria

Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria
A escola é o ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas ações, como por exemplo, a dengue que é uma doença infecciosa, não contagiosa transmitida pela fêmea do artrópode Aedes aegypyi, mosquito que se torna vetor ao picar uma pessoa contaminada.

#PraCegoVer: Alunos uniformizados e com um caderno em mãos conversam com mulher vestida de rosa sobre a dengue (Fotos: Divulgação/PMC)
Criar projetos junto à comunidade a fim de levar informações através da educação é um dos instrumentos utilizados pelas escolas municipais de Caraguatatuba como é o exemplo da EMEF Prof. Luis Silvar do Prado, localizada no bairro Casa Branca.
Cerca de 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental II, orientados pelas professoras Elaine Albrecht (Matemática), Ivanise Aparecida (Ciências) realizaram uma caminhada nesta terça-feira (10/03) de forma multidisciplinar pelos bairros Casa Branca e Olaria, orientando moradores para que não deixem água acumulada em recipientes, mantenham pratinhos de plantas limpos, não deixem lixos expostos de maneira inadequada, mantenham fechados recipientes, como caixas d’água, entre outras instruções.
Com a utilização de luvas, ao longo da caminhada os alunos recolheram recipientes que poderiam acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito e coletaram dados que posteriormente utilizarão em sala de aula dando continuidade ao projeto multidisciplinar.
Segundo o diretor de ensino da instituição Daniel Godoi, os alunos adoraram a ideia de sair às ruas com o intuito de levar informações aos moradores. “Eles adoraram, um excelente projeto, que possibilita aos nossos alunos adquirirem conhecimento. E eles sendo sábios, podem mudar seus destinos e de outras pessoas. A ação próxima aos bairros da escola possibilita esclarecer dúvidas levando informações aos moradores.”
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” é destaque em Caraguatatuba; quinta-feira
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realiza nesta quinta-feira (10/4), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário da

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre