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Telefonia e serviços financeiros lideram reclamações de janeiro do Procon de Caraguatatuba

Telefonia e serviços financeiros lideram reclamações de janeiro do Procon de Caraguatatuba
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 915 procedimentos formalizados durante o mês de janeiro de 2020.
Os problemas mais reclamados junto ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foram em relação à cobrança indevida de bancos, telefonia móvel e fornecedor de acesso à internet.
Além desses, outra reclamação recorrente em janeiro foi sobre a má prestação de serviços, tanto de telefonia móvel quanto de acesso à internet.
Entre os 915 procedimentos formalizados, 68 resultaram em audiências e desses, 13 não tiveram o comparecimento do fornecedor.
Durante os 31 dias de janeiro, o Procon registrou ainda 285 consultas simples, 19 atendimentos preliminares, 229 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 62 tornaram-se acordos. Além disso, houve 39 atendimentos extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 74 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
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