Pesquisar No Site
Prefeitura institui Comissão Especial para discutir serviço de táxi em Caraguatatuba

Prefeitura institui Comissão Especial para discutir serviço de táxi em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou no último dia 13 de fevereiro, Decreto de Lei 1.213, que institui uma Comissão Especial que tem como objetivo de analisar, manifestar-se, solicitar providências e emitir parecer conclusivo sobre o serviço de táxi no município, com vistas à elaboração de atualização da norma regulamentadora da atividade.
Representantes do governo e dos taxistas vão trabalhar para normatizar algumas situações em vigência pelo Decreto 217, de 2014, já consideradas obsoletas. Entre as mudanças previstas estão implantação de aplicativos e regras de estacionamento.
“Esta é a primeira vez que se dá oportunidade para esses profissionais participarem da normatização das regras que eles precisam estar adequados”, disse o prefeito Aguilar Junior.
A comissão que vai rever o decreto de 2014 é formada de forma paritária por quatro representantes do Poder Público e quatro dos taxistas, tendo como presidente o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior.
O Decreto 217, de 2014, determina, entre outras coisas, que os veículos utilizados no serviço devem estar em bom estado de funcionamento, segurança, higiene e conservação, ser da cor prata, de quatro portas. Somente pode ser executado mediante prévia e expressa autorização da Prefeitura e que adotarão, exclusivamente, o taxímetro como forma de cobrança do serviço prestado dentro dos limites do município.
O grupo se reúne nesta terça-feira (18), às 17h, para dar andamento nos trabalhos de revisão.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas