Pesquisar No Site
Minha Família sem Dengue: Jardim Jaqueira recebe Operação Cata-Treco neste sábado (07/02)

Minha Família sem Dengue: Jardim Jaqueira recebe Operação Cata-Treco neste sábado (07/02)
Neste sábado (07/02), a campanha “Minha Família Sem Dengue”, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, estará no bairro Jardim Jaqueira, das 8h às 14h, com uma Operação Cata-Treco.
A medida é uma das ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue e que está percorrendo diversos bairros da cidade.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” preparam equipes para ação no bairro Sumaré em frente à UBS Sumaré (Foto: Arquivo/PMC)
Na segunda-feira (10), a ação acontece no bairro Tinga e na terça-feira (11), a operação passa pelo bairro Poiares.
Na quarta-feira (12), a Operação Cata-Treco chega ao bairro Gaivotas, onde permanece até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14) será a vez do Pontal Santamarina e no próximo sábado (15) chega ao bairro Golfinhos.
Os bairros com maior número de casos positivos ou que estão em áreas de risco contra a doença recebem as Operações Cata-Treco desde o dia 25 de janeiro, quando a primeira ação ocorreu no bairro Rio do Ouro.
A Secretaria de Saúde informa que além das Operações Cata-Treco, agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por bairros com casos confirmados da doença para a realização de bloqueio mecânico (retirada de criadouros). A ação acontece com vistorias no quarteirão da residência de cada caso confirmado e em nove quarteirões ao redor desta casa.

#PraCegoVer: Caminhões recolhem lixo do bairro Sumaré (Foto: Arquivo/PMC)
Com resultado de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 3.5, a cidade de Caraguatatuba segue em estado de alerta contra o Aedes aegypti.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Minha Família Sem Dengue” em todo o município.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua com o controle e redução do número de casos de dengue. O trabalho conta com 65 agentes que percorrem casas com coletes e crachás de identificação. Durante a ação também ocorre distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.
Confira o cronograma da segunda semana de mutirões:
Sábado (08/02) – Jardim Jaqueira
Segunda-feira (10/02) – Tinga
Terça-feira (11/02) – Poiares
Quarta-feira (12/02) – Gaivotas
Quinta-feira (13/02) – Gaivotas
Sexta-feira (14/02) – Pontal Santa Marina
Sábado (15/02) – Golfinho
Horário: Das 8h às 14h
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Servidores municipais se mobilizam para doar chocolates ao projeto Padrinhos da Alegria em Páscoa Solidária
Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão entraram na corrente solidária e arrecadaram bombons, que serão doados à “Páscoa Solidária” do projeto “Padrinhos da Alegria de Caraguatatuba”. A ação teve o objetivo de angariar caixas de bombons para atender 500 crianças dos bairros Morro do Algodão, Golfinho,

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão