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Procon realiza mais de 9 mil atendimentos em 2019 e telefonia lidera reclamações
Procon realiza mais de 9 mil atendimentos em 2019 e telefonia lidera reclamações
O Procon de Caraguatatuba finalizou o ano de 2019 com 9.341 atendimentos. Somente em dezembro foram 808 procedimentos formalizados, maior que o registrado em 2018 quando foram registrados 610 atendimentos.
Na liderança de dezembro no ranking de reclamações junto ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, ficaram as conexões de internet com má qualidade, seguidas de cobranças indevidas referentes a cartões de crédito e, por fim, o envio de produtos e serviços por financeiras e associações sem prévia autorização.
O maior número de protocolos abertos durante o ano de 2019 foi relacionado às reclamações de telefonia celular. Em cinco dos 12 meses do ano, a categoria foi a que mais recebeu reclamações.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
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