Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba leva projeto “Caraguá Mais Saudável” para a cidade de Campinas

Prefeitura de Caraguatatuba leva projeto “Caraguá Mais Saudável” para a cidade de Campinas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, apresentou nos dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de Campinas, o Projeto Caraguá Mais Saudável.
A apresentação foi realizada na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) pela nutricionista e coordenadora do projeto, Fernanda Nunes Pereira, que abordou temas sobre gorduras presentes nos alimentos industrializados, fatores de riscos devido ao consumo excessivo de sal, açúcar, doenças causadas pela má alimentação, entre outros.

#PraCegoVer: Público participa de palestra Caraguá Mais Saudável ministrada pela nutricionista Fernanda Nunes da Prefeitura de Caraguatatuba (Fotos: Divulgação/PMC)
O projeto Caraguá Mais Saudável existe desde 2018. Foi desenvolvido pela equipe do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Caraguatatuba com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre os riscos de desenvolver obesidade, sobrepeso, colesterol elevado, doenças cardíacas, diabetes por causa do excesso de consumo de sal, açúcares, gorduras presentes nos alimentos industrializados.
O conteúdo do Caraguá Mais Saudável foi adaptado para que as cozinheiras escolares pudessem compreender a importância de cuidar da alimentação dos alunos através das refeições servidas nas unidades escolares, de forma a contribuir para a educação alimentar das crianças e seu desenvolvimento saudável.
O convite para a realização das palestras partiu da empresa Convida que atualmente fornece mão de obra da equipe de cozinha e se interessou pelo projeto Caraguá Mais Saudável, reconhecendo sua importância.
A nutricionista Fernanda Nunes relata que ficou feliz com o convite. “Poder mostrar um dos projetos da Prefeitura de Caraguatatuba em outra cidade é de grande satisfação, pois significa que o projeto além de ser importante é bem reconhecido por outras cidades.”
Cerca de 756 pessoas estiveram presentes na palestra que foi dividida em 2 dias de apresentação.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Escolas Municipais reforçam medidas de prevenção e combate à dengue
Em Caraguatatuba, até o momento, foram registradas 643 notificações de dengue com 103 casos positivos, 540 negativos, e um óbito suspeito em investigação. Para ajudar na prevenção e combate aos larvários e mosquitos Aedes aegypti, transmissor da doença, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino estão reforçando medidas

Concurso de Marchinhas da Fundacc é atração em Caraguatatuba neste sábado
O tradicional Concurso de Marchinhas do 25º Carnaval de Antigamente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reúne 12 autores e suas canções para a apresentação pública na Praça Cândido Motta (Coreto), às 20h deste sábado (22). O objetivo é valorizar, difundir e incentivar a festa popular e premiar as

Agentes da Guarda Civil de Caraguatatuba atendem ocorrência de estupro de vulnerável
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável, em um quiosque na praia da Martim de Sá, na tarde do último domingo (16/2). A equipe foi acionada após denúncia de linchamento pelo Centro de Operações

Inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
As pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos na idade regular ou que queiram aprender a ler e escrever, têm a chance de retornar à sala de aula, no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalmente gratuito. Em Caraguatatuba, a EJA é oferecida em duas escolas:

Programa Comércio Legal oferece oportunidade de regularização para empresários de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, reativa o Programa Comércio Legal em um evento no dia 19 de março, às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. Instituído pela Lei Complementar nº 53/2014, o programa compreende um conjunto de medidas afirmativas,