Pesquisar No Site
Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, realizou na manhã dessa segunda-feira (06/01) uma visita técnica ao Hospital Regional, localizado no bairro Pontal Santamarina, próximo ao Serramar Shopping.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanhado da prefeita de Ilhabela e do presidente da Câmara dos Vereadores de Caraguatatuba entre as camas, observam a ala de internação. (Foto: Divulgação/PMC)
O encontro reuniu prefeitos do Litoral Norte, diversas autoridades, além de vereadores e secretários municipais. Dentre eles estavam os representantes do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gestão do Hospital.
A visita foi guiada pelo engenheiro responsável pela obra, Klaus Wilhelm, e pela representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Cristina Gomes.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a visita técnica reforça o compromisso do município em investir a favor da saúde. “Essa é mais uma das grandes conquistas em favor da saúde. É mais uma obra que atenderá toda a população. Não se limita apenas a Caraguatatuba, mas também todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Esse é nosso objetivo, salvar vidas atribuindo o máximo de amor e eficiência”, anunciou.
Os visitantes puderam conhecer todos os setores do hospital. Todo o planejamento está sendo realizado por etapas e boa parte da obra já está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.
Segundo a diretora administrativa do Instituto Sócrates Guanaes, Aline Oliveira, a equipe trabalha para atender de forma humanizada e eficiente à população que mais precisa e merece, conforme defende o fundador e diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. André Guanaes, e em alinhamento à missão do Instituto, que é ‘cuidar e salvar vidas’.

#PraCegoVer: Prefeitos de Paraibuna, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba possam para foto junto Rached, representante do Instituto Sócrates Guanaes. (Foto: Divulgação/PMC)
“Após a inauguração, as atividades serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos ambulatoriais. Essa etapa é o momento de prover a organização e planejamento, principalmente no que se refere a aquisição de equipamentos clínicos e mobiliário. É uma enorme satisfação participar desse momento tão importante”, anunciou a diretora.
Sobre o chamamento de funcionários, Aline destacou a vontade de concentrar as contratações na região. “Também será iniciado o processo de seleção de pessoal. Essa etapa, inclusive, é realizada pelos meios legais e será amplamente divulgada na região”.
Os procedimentos para participar das seleções devem ser divulgados em breve.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior observa sala dos leitos de internação. (Foto: Divulgação/PMC)
Estrutura
Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m² , o Hospital Regional conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.
Essa conquista é resultado de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Anexo ao Hospital Regional, as obras para ala de Quimioterapia e Radioterapia seguem a todo vapor. A previsão é que ela esteja em funcionamento até o final deste ano.
“Essa parte foi um pedido meu, pessoal, e é bom saber que em breve nossos pacientes não vão mais precisar se deslocar para distâncias longas. Eles já sofrem com a doença e todo o tratamento, por isso, poder dar a eles um pouco mais de conforto é muito importante”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.
Mayara Peixoto
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A